A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Célia Ferrarez

(R. Carvalho)

Há pessoas e pessoas. Há escritores e escritores. Posso dizer que tive férias maravilhosas! Tive sorte de encontrar apenas pessoas e uma escritora inesquecível. Uma escritora, cronista especial, sem igual, que já admirava antes, e que agora muito mais que admirar, contemplo extasiada.

Quem não conhece precisa ler- Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte - suas crônicas diferenciadas, únicas e seriamente elaboradas. Crônicas que derretem na alma como alimento espiritual para sossegar a vida e o coração.

Tive o prazeroso encontro com esta artista detalhista que narra, descritivamente, sem ser em qualquer momento, prolixa. São detalhes que encantam, que enriquecem, que dão a dosagem exata, como um remédio homeopático. Cura? Sim, faz curas miraculosas. Quando não, faz o corpo exercitar cada músculo numa espontânea contemplação de nosso próprio riso gostoso.

Quisera tê-la encontrado antes para entender e perceber a diferença analógica entre ser escritor e escritor. Entender a seriedade que se deve tratar o dom que Deus nos dá. Entender que valores são realmente relativistas, mas quando se tornam absolutos se transformam em valores verdadeiros, profundos e reais.

Fazia muito tempo que meu coração não aprendia. Que meu coração batia apenas por bater. Que meu pensar não se alterava pela raiz. Fazia muito tempo que estava arraigada numa direção sem retornos.

Algo me tocou fundo, como se pela primeira vez entendesse o valor de se ter um dom, o respeito que se deve ter pelo que Deus nos dá. E foi com esta pessoa, esta artista, que percebi o quanto ainda há pessoas que respeitam e valorizam o que se deve trocar entre nós, seres humanos.

Além das crônicas únicas e maravilhosas, em conteúdo, coesão, descrição e estilo, ela é uma artista que possui dentro de si, um mundo tão inefável, tão abundante, que não sei como faz para existir e equilibrar respeito e fantasia!

Cumprimento-lhe como se faz diariamente no sul da África, inesquecível e admirável Maria Célia Ferrarez , Sawabona, que significa: "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim!"

Sabe como eles respondem?
Skikoba, que significa: "Então, eu existo para você."

  • Publicado em: 17/02/2007
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente