A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

AMOR: CHAVE DE OURO QUE ABRE TODOS OS CORAçÕES

(Dorcila Garcia)

O amor é o mais poderoso dos sentimentos. Quem permeia sua vida pelo amor é como se tivesse uma fórmula mágica, um "abre-te sésamo" interior, que lhe permite tomar posse dos tesouros escondidos que, porventura, lhe tenham sido roubados durante sua trajetória.

Antes de qualquer coisa, precisamos nos amar. Só quem ama a si próprio, consegue dar amor. "Ama a teu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas" é a verdade máxima para uma existência "boa, perfeita e agradável", conforme é a vontade do Pai para nossas vidas.

Quem pratica o verdadeiro amor detém o poder. Não esse poder funesto, feito de vaidade e soberba. Mas um poder que vem de Deus, que vence qualquer tribulação e continua vivo, forte, inabalável. Todos nós sucumbimos a um gesto de amor sincero, até os corações mais endurecidos. O amor é irresistível.

No entanto, não basta ter amor no coração. É preciso exercê-lo, exteriorizá-lo, praticá-lo; colocar-se no lugar do outro em qualquer circunstância. Quando fazemos isso, ficamos habilitados a sentir o que o outro sente. Saberemos ter as palavras ou atitudes certas que farão com que possamos derrubar qualquer obstáculo que nos parecia intransponível.

Agir com amor não é uma tarefa fácil. Operar através do amor significa, muitas vezes, ter que dizer um "não" a quem mais amamos, por sabermos que um "sim", naquele momento, não seria o melhor caminho. Significa, também, dizer um "sim", quando, por orgulho, vaidade ou egoísmo, poderíamos ser levados para outra direção.

O poder do amor atua em todas as áreas da nossa vida. No trabalho, os frutos só serão bons e consistentes se o fizermos com amor. Na vida a dois, o amor é fator preponderante para que floresçam outros sustentáculos do relacionamento como: afeto, compreensão, respeito, lealdade. Em família, apenas o amor consegue fazer com que todos os seus membros vivam em harmonia, apoiando-se uns aos outros, criando vínculos para uma vida inteira. Seja qual for a situação, o amor sempre vence.

Amor é fé, coragem, desprendimento. Amor é entrega que não anula. Amor se vive. Amor se pratica. Amor se doa. Amor é a base de tudo. Amor é a chave de ouro que abre todos os corações.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente