A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Caso Nardoni

(Maria José Zanini Tauil)

A inversão de valores grassa cada vez mais no nosso mundo, de forma que os criminalistas fazem a vítima tornar-se marginal. Claro que há "criminalistas" e "criminalistas". Aquele que defende efusivamente um criminoso que tem todas as provas contra si, não defende por solidariedade humana, mas por dinheiro, por estrelismo, forma negativa de aparecer.

Sou contra a pena de morte, mas favorável à sentença justa, cumprida à risca, sem benefícios futuros, sem condicionais, sem redução de pena por bom comportamento ou por ter se convertido a esta ou aquela religião.

Admiro aqueles advogados que aceitam a causa por crerem no réu. Não está em jogo o dinheiro ou o estrelismo, mas o intelecto iluminado pela sabedoria de Deus.

O bom advogado é aquele que se põe no lugar da família, que pensa que a vítima poderia ser sua filha, sua esposa ou sua irmã. Infelizmente, há loucos por aí cheios de imunidades legais. O homem é racional, mas muitas vezes se aproxima das feras.

Mas, o que é verdade, afinal? Essa pergunta patética foi feita a Jesus. Sem humildade, ele respondeu: "Eu sou a verdade." E realmente era. Que falem os intelectuais, os criminalistas, os cientistas o que quiserem, mas só esta é a verdade puríssima.

  • Publicado em: 24/03/2010
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente