A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O Segredo, de Rhonda Byrne

(Maria José Zanini Tauil)

Vi o documentário, não li o livro. O que funciona e o que não funciona naquelas verdades?

Meu interior é campo de batalha de sentimentos adversos. Prefiro pedir com persistência, na minha visão cristã. Não há segredos para concretizar desejos. Almejo a vitória, idealizo-a, mas só Deus sabe o que é melhor para mim. Se Abrahan Lincoln fazia uso da lei da atração, por que foi assassinado?

A filosofia moderna, depois de Kant, as programações neurolingüísticas, têm verdades sem serem verdadeiras, têm razões sem terem razões. É óbvio que a nossa mente fabrica verdades, poderes paranormais existem, mas ainda acho que a motivação é a chave fundamental do êxito. Se desejo muito, vou correr atrás, vou traçar metas e objetivos.

A mente pode produzir doenças...verdade! A auto-sugestão existe...sim! Mas será que tudo que a minha mente quer, sou capaz de obter? Ora, então, eu sou Deus! Darei passos maiores que as minhas pernas! Há dicas positivas, mas o que está lá fora, foi criado por Deus. ELE é a vontade que tudo cria. Muitas vezes, o que existe é bom e eu é que tenho que me adaptar. Preciso entender as coisas manifestas sem querer reinventar o mundo.

Se levo vida sedentária, tenho consciência de que preciso de exercícios. Esse é um limite que posso superar. Se eu desejar ter olhos azuis, não adianta jogar o desejo para o universo. Meus olhos continuarão sendo esverdeados.

"Se você deseja...você pode!" "Eu posso tudo...meu desejo vai se realizar". Que sei eu da vida? Nem sempre o que determino é o melhor para mim. Desejar intensamente é correto, desde que eu deixe espaço para que a vontade de Deus se manifeste. Eu proponho...Deus dispõe.

Quando meus filhos eram pequenos e pediam algo que eu, na minha visão de mãe, achava que os prejudicaria, dizia "não". Assim, Deus faz conosco. Ele é infinitamente mais sábio que eu.

"Tudo posso...meu desejo é ordem para o universo". No entanto, Jesus inclinou a cabeça no Horto das Oliveiras e simplesmente "aceitou". Oração é carisma, é dom de Deus. Não somos tão donos de nós mesmos quanto gostaríamos de ser. Existe um projeto de Deus para nós. Ele nos sonhou, nos pensou. Entrego-me em suas mãos para que me modele e aja segundo a sua vontade.

Quantas vezes, diante de fatos da minha vida, eu pensava: "Não é possível...isso não foi da vontade de Deus"...e era justamente ali, que se manifestava a sua vontade. As adversidades, muitas vezes, protegem, fazem crescer no amor e na fé. O que lá atrás foi desgraça, manifestou-se tempos depois em graça.

Que o Senhor nos dê a estatura de Cristo. Agradeçamos pelo que nos deu e pelo que nos negou.

  • Publicado em: 10/12/2007
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente