A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Seres iluminados na escola da vida

(Maria José Zanini Tauil)

Vivemos e aprendemos. Cada erro nos conduz ao acerto. Pensar com otimismo é difícil, mas não impossível.

Existem pessoas que levam verdadeiros murros da vida, mas não encaram os fatos como verdades estagnadas. Elas reagem, levantam da queda, limpam o suor do rosto, a poeira das vestes e partem em busca do melhor, na certeza de que têm direito a ele e que Deus cuida dos dias futuros.

Essas pessoas emanam luminosidade, parecem autodidatas na arte da superação. Não se queixam, não lamentam...crêem, somente. Nunca entregam os pontos, jamais dizem "desisto". Mesmo andando com dificuldades, ajudam os que encontram caídos pelo caminho da vida. Com as pedras da estrada, que feriram seus pés e suas mãos, contróem escadas para contornarem as crateras lamacentas. Seguem sorrindo, mesmo que tenham que reiniciar do zero.

É bênção de Deus cruzar com seres assim. Mostram-nos que somos pequenos, que reclamamos de nada e que somos fracos quando desistimos frente a um obstáculo insignificante.

Benditas sejam essas pessoas que Deus coloca no nosso destino. São anjos, com o propósito de nos ensinar mais e mais, pois a vida é uma escola e os fracassos e lutas, o aprendizado.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente