A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

VOCÊ ESTÁ AMANDO!

(Maria José Zanini Tauil)

Não fuja do amor, não feche as janelas e portas do seu coração, pois não adianta. Deixe que o ar puro invada o seu interior. Nada de aprisionar sentimentos em compartimentos estanques, não ponha neles camisa de força nem deixe rastros de pessimismo pelo caminho. Não se tranque por dentro! Libere seus sentimentos, tonifique-os! Não seja escravo do medo, não amordace sua espontaneidade, não se enclausure numa torre de tormentos. Nada de ocultar frustrações ou abafar alegrias.

Não fuja do amor por achar que ele complica, envolve, exige. O centro do Evangelho é caminho que ultrapassa todos os nossos dons.

Todos nós devemos desejar encontrar o amor. Deus é Amor! Jesus é o enviado do amor. Amar deve ser o centro de qualquer comportamento.

Não falo daquele amor maculado pela inveja, mentira ou traição, não falo do amor inconveniente, que se alegra com a injustiça... Amor é fortaleza que sustenta, porque tudo perdoa, tudo espera, tudo suporta.

O amor é capaz de quebrantar corações endurecidos e modificar comportamentos. Mesmo quem não está receptivo, pode ser pego de surpresa, pois ele chega sem esperar, sem ser chamado, sem pedir licença...e abre com chave de ouro seu coração. Sem que você perceba, ele se instala, se sente à vontade e ali faz morada. Essa invasão, logo se faz notar: Seus olhos adquirem uma nova luminosidade, você fica mais bonito, você levita sem notar, você voa sem ser pássaro, sente-se imensamente feliz ... custa, mas por fim percebe: VOCÊ ESTÁ AMANDO...

  • Publicado em: 11/06/2004
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente