A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

ZULEICA BOTICÁRIO

(Maria José Zanini Tauil)

A maquiagem pode ser uma aliada ou uma inimiga, dependendo do bom gosto e habilidade. Nada pior que maquiagem do dia anterior congelada no rosto.

Zuleica era assim. Quilos de maquiagem. O salário inteiro aplicado em estojos multicores e perfumes de toda a sorte.. À moda dos costumes de alguns países europeus, não era muito adepta de banho. Se justifica. Na Europa faz muito frio, a pessoa nem transpira. Só que Zuleica é carioca. Rio, 40 graus nos dias de verão...

Ela só se dispunha a mergulhar o corpo em H2O em casos excepcionais. Depilar axilas e pernas? Nem pensar...

Quando estava menstruada era um absorvente por dia. Medida de economia. Ela exalava um cheiro arghhhh! Odores estranhos na área do amor não são nada sensuais.

Começou na firma como secretária, mas logo desceu na escala hierárquica. O chefe não a queria por perto. Usava sapatos de saltos tortos, blusas faltanto botões, bolsas arranhadas e riscadas de caneta, bainhas despencadas, alfinetes de segurança prendendo peças íntimas.

Se olhava no espelho e gostava do que via. Era mulher pequena, corpo bem feito. Muitos se aproximavam...nenhum ficava.

Ela queria vender seu produto, (ela mesma). Achava a embalagem bem interessante. Não entendia porque não atraía os olhos do comprador. Nunca saía da prateleira, ninguém a colocava no carrinho de compras. Pior que a data de validade estava quase vencida: 48 anos.

Não entendia porque ganhava tantos desodorantes, tantos sabonetes de presente. Uns justificavam que era para trazer bons fluidos, trazer sorte e, quem sabe um marido.

Foi amante de um homem casado. Fez tudo para que ele se separasse da família e ficasse com ela. Telefonemas anônimos para a esposa, objetos esquecidos de propósito no carro dele.. Conseguiu prendê-lo por 13 anos.

O motivo, todos queriam saber e um dia veio à tona: O amante tinha uma doença que lhe tirava todo o olfato.

Por que ele a deixou? Surgiu a cura para a sua doença...

  • Publicado em: 06/04/2004
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente