A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

CONTE COMIGO, IRMÃO!

(Maria José Zanini Tauil)

Difícil ver alguém se erguer do seu comodismo e dizer: "Conte comigo, irmão"! Como perder horas de sono, a novela das oito, o futebol de domingo para ajudar a quem precisa?

Ninguém quer nadar contra a corrente, enfrentar imprevistos ou ter dificuldades na vida. Somos medrosos e acomodados. Quando nos lançamos às águas, nos agarramos nos arbustos da margem, nunca dizemos "quero" com convicção se não for em benefício próprio.

As pessoas que têm boa índole, até desejam o melhor para o outro, desde que não precisem mover um dedo para ajudar. Por isso, o egoísmo é o grande vilão dos problemas mundiais.Os bons são omissos...os maus são corajosos.

Também há os que reclamam da vida sem fazer nada para mudar sua história. Outros, oram, cruzam os braços e esperam que Deus resolva seus problemas, esquecendo que a vida é um valor a ser buscado.

Não olhemos para trás como a mulher de Ló, que virou estátua de sal. Deixemos de observar as folhas caídas e colhamos flores pelo caminho.

Não neguemos carinho, amizade e nossas mãos estendidas para socorrer e ajudar.

Não esqueçamos que Deus é o grande artesão. Deixou muitas peças inacabadas, simplesmente porque quis contar com a nossa ajuda.

  • Publicado em: 03/02/2004
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente