A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

ANO NOVO...VIDA NOVA

(Maria José Zanini Tauil)

Há os que não abrem mão de usar branco  para  começar o ano  novo ou  colocar o pé direito no mar. Vale tudo na virada de 31 de dezembro,  para garantir um ano novo  com saúde, paz e ...dinheiro, pois   não faz mal a ninguém.

Há os que fazem questão dos sete pulinhos sobre as ondas, os que usam verde em sinal de esperança em melhores dias, ou o azul, na busca de tranqüilidade... a lingerie rosa choque, para que será?

A folha de louro na carteira  é para que não falte dinheiro, comer lentilha é para ter prosperidade.
Conheço uma pessoa que à meia noite, olha para o céu, escolhe uma estrela e faz um pedido, que guarda à sete chaves. É segredo de estado. Se chove e não tem estrelas...que frustração!

Um ritual interessante é o de fazer uma fogueira e cada um queimar, simbolicamente, as coisas que não foram boas, deixando-as para trás.

O importante mesmo é passar esse mágico momento conversando com Deus. Fazer um balanço dos acontecimentos passados. Agradecer pelos  que alegraram o meu viver e pelos tristes, que me fizeram refletir e crescer. Traçar planos, metas para viver um ano melhor junto aos seres a quem amo...Colocar cada projeto nas mãos do PAI, para que ELE cuide com muito carinho de cada um deles.

É infalível...Mais que comer lentilhas...mais que dar pulinhos...mais que jogar flores no mar para Iemanjá.

  • Publicado em: 30/12/2003
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente