A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

SÓ O AMOR VERDADEIRO CONECTA CORAçÕES

(Maria José Zanini Tauil)

É tão fácil dizer: "Eu te amo"! Mas como agir para manter acesa essa chama? Será que um coração apaixonado pode suportar a longa ausência, milhares de quilômetros de distanciamento?Su
portar com fidelidade, lealdade, cumplicidade?

É necessário que seja uma conexão muito forte, com cabos de aço inquebráveis.

A conexão deve ser sempre testada, alimentada. Um abraço caloroso no encontro ao final do dia, o beijo saudoso, as palavras de carinho...Corações são ativados nos momentos de entrega mútua.Quem os liga fisicamente também os liga emocionalmente.

Quando os corações estão conectados, não há espaço para outros amores. Se acontecer é porque houve falha na conexão, não era sentimento sólido nem verdadeiro. Os condutores da energia que uniam ambos, estavam com defeitos.

É preciso que cada um tome consciência das diferenças e necessidades do outro para que o diálogo flua fácil.

Talvez pelo condicionamento desde a infância com recomendações do tipo: "seja homem"! "homem não chora"!, os homens não foram programados para falar muito. A maioria se esforça para não demonstrar emoção e hesitam muito para brindar os ouvidos da amada com o esperado "eu te amo".

Mulher é diferente ela quer diálogo, romance , amor, atenção e carinho. Acha sempre que a conexão é mais importante para ela que para ele..

Corações conectados há muito tempo, são como árvores...precisam de podas para crescerem mais fortes. A poda permite a renovação, o corte de galhos sem função, para que a seiva do amor, circule livremente, sem obstáculos.

Corações conectados devem estar conscientes de que a vida a dois não é feita só de caminhos floridos, sem problemas, mas sim terem a certeza de que a qualquer momento, podem unir forças e superarem obstáculos, conscientes de que nem sempre derrota é fracasso ou vitória é sucesso.

Corações conectados são aqueles que sabem dizer: "errei", "me perdoe", na hora certa...sobretudo é saber perdoar. Não acho que "AMAR É NUNCA TER QUE PEDIR PERDãO", como vimos no filme LOVE HISTORY. O ser humano não é perfeito. O importante é não viver remoendo o passado, mas continuarem, juntos, construíndo novos projetos de vida e abrindo portas e janelas para que eles aconteçam e os encontrem juntinhos, não só nos dias ensolarados...mas também nas tempestades.

  • Publicado em: 19/11/2003
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente