A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

AO MESTRE COM UM POUCO MAIS DE CARINHO

(Maria José Zanini Tauil)

Aluno apaixonado pelo professor não é coisa de novela.

Principalmente na primeira infância, o educador se confunde com as figuras materna e paterna. Crianças maiores fazem do professor um modelo, um ser especial, que não fala palavrão, não solta gases, enfim...um ser diferente.

Na adolescência, essa admiração já recebe um toque de sensualidade.

Há psicólogos que afirmam que o aluno se apaixona pela figura, não pelo se humano.

O caso de Ana, fugiu à regra geral. Ela não tirava os olhos do professor de Geografia. Era seu ídolo. O Professor Edu passou a reparar na insistência e profundidade daquele olhar. Ana procurava apresentar o trabalho mais impecável, ávida por um elogio, mostrava extremo interesse na matéria e fazia muitas perguntas ao mestre. Quartas e sextas eram dias de caprichar na maquiagem, nos cabelos, de dar uma enroladinha no cós da saia para ficar mais curta. Nas outras aulas, pensamento longe e muitos desenhos de corações flechados com as iniciais A e E nas últimas folhas do fichário.

O toque de sedução funcionou e dois meses depois, Edu entrava na casa de Ana como namorado. Os outros professores fofocavam, as colegas morriam de inveja. Para evitar maiores comentários e a possibilidade de perder o emprego, Edu apressou-se em ficar noivo, provando que de fato ele amava aquela menina e queria casar com ela.

Com que orgulho Ana ostentava na mão direita aquele aro de ouro!

Na escola, uma atitude drástica da direção: Ana foi transferida para outra turma, cujo professor de Geografia não era o seu noivo.

Terminado o segundo grau, foi das mãos de Edu que Ana recebeu seu diploma . Deu-lhe um ardente beijo, recebido pelos colegas com aplausos e com surpresa e desaprovação pelas autoridades que compunham a mesa.

E viveram felizes para sempre? Não se pode dizer. Ana teve uma profissão, depois optou por ser só esposa e mãe dos 4 filhos

Edu continuou sendo o atraente professor de Geografia, presente nos sonhos das adolescentes .Quantas tentações, quantas lágrimas, quantos corações flechados desenhados no cadernos, quantos suspiros... E quando os cabelos estiverem mesclados de branco? Ele exercerá maior fascínio entre as meninas e será julgado o mais charmoso quarentão ... Todas aprenderão a gostar de Geografia.

  • Publicado em: 15/10/2003
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente