A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

A ROTINA DO CASAMENTO

(Maria José Zanini Tauil)

O casamento mata o amor?
O veneno do casamento se resume numa simples palavra, de fácil entendimento: ROTINA...
Se você é do tipo de marido, que não é criativo, vive paparicando e não dá motivos pra ciúmes, mas não enxerga sua mulher, não nota a roupa nova, o novo corte de cabelo, está errado. Se você é do tipo sem romantismo, que briga de dia e cobra carinhos à noite, também está errado. Mulher é meio complicada sexualmente. Cuida de filhos, de casa, trabalha fora. Difícil conciliar. Nem sempre o homem entende que ela também se cansa e acaba encarando a cama como outra jornada de trabalho, onde deve estar, cheirozinha, bonitinha e disponível. Aí, eles se sentem mal amados, procuram aventuras nas salas de bate-papo, quando não na rua , ou até mesmo o fazem sem motivos, pelo simples prazer de variar.

Crendo nas estatísticas de que existem mais mulheres que homens, posso afirmar com convicção de que homem carente é presa fácil para as mulheres que andam jogando a rede para todos os lados ,a procura de um par, seja ele comprometido ou não.

Talvez o antídoto contra a rotina seja manter acesa a chama do ciúme. Não é muito bom ter certeza plena da fidelidade do outro. Uma pulguinha fixando residência atrás da orelha, pode ser bastante interessante. Logo... logo, sentimentos adormecidos são despertados e o medo de perder o parceiro se torna mais forte.

Às vezes o homem pensa que casa bonita, comida e conforto são o suficiente para fazer uma mulher feliz. Ela precisa ser amada, desejada, importante na vida do outro. Ela não pode se sentir usada, complemento da decoração do lar, a irmã, a mãe do seu homem, a mãe dos filhos dele. Ela não quer se entregar ao amor só para aliviar as tensões do outro, enquanto as suas, ficam reprimidas. Marido e mulher não podem virar parentes. Isso mata o amor e o desejo.

Fazer amor é bem mais que fazer sexo...É doar-se Tudo irá bem enquanto houver a magia do olhar, do tocar e do sentir. Sentir a libido em alta só em pensar... E achá-la a mais bela, mesmo que esteja longe dos padrões de beleza vigentes e impostos pela mídia. Diga-lhe sempre que ela é a mais linda das mulheres... simplesmente porque ela é sua...

  • Publicado em: 22/08/2003
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente