A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Crônica Sobre Clodovil Hernandez

(Luciana do Rocio Mallon)

Dia 17 de março de 2009 faleceu uma pessoa importante : Clodovil Hernandez .

Esta pessoa foi abandonada , pelos pais biológicos , quando era apenas um bebê e por isto foi adotada por um casal de imigrantes espanhóis . Sem falar que Clodovil descobriu a homossexualidade na adolescência e por isto enfrentou muitos preconceitos .

Nos anos sessenta este rapaz ganhou fama como estilista e costureiro . Ele também foi apresentador , professor , cantor e ator . Porém foi quando tornou - se deputado que este homem mostrou sua verdadeira competência . Suas propostas sempre foram a favor do povo , dentre elas : redução do número de deputados e exames gratuitos de câncer de próstata para homens com mais de quarenta anos .

Coincidentemente um dia antes de Clodovil Hernandez falecer, eu ganhei um ingresso para assistir ao filme Milk - A Voz da Igualdade , que conta a história de um homossexual que vira político . Assim percebi que as vidas de Milk e Clodovil tiveram trajetórias semelhantes .

Através destes fatos concluí que se os artistas virassem políticos , a situação do nosso país melhoraria . Pois temos no governo : médicos , advogados , engenheiros e economistas . Mas faltam artistas para trazer justiça e sensibilidade . Afinal Clodovil costurou os trapos da solidariedade , que estavam esparramados pelo chão e sendo pisados . Além disto ele cortou a mentira com a tesoura da honestidade e alfinetou os maldosos com a agulha da realidade .

  • 1786 visitas desde 17/03/2010
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente