A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Objetos Esquecidos Nas Lojas Na Época de Natal

(Luciana do Rocio Mallon)

A época mais movimentada nas lojas , com certeza , é a natalina . Por isto no meio da correria , não é raro que muitos clientes se esqueçam dos objetos pessoais dentro dos estabelecimentos em que fazem as compras de final de ano .

Numa loja em que eu trabalhava como vendedora temporária , uma senhora esqueceu a carteira cheia de dinheiro em cima do balcão do caixa , então a proprietária do local guardou o objeto com cuidado e algum tempo depois a pessoa veio buscar o que tinha esquecido . Depois uma moça comprou comigo um macacão para dar de presente de Natal à afilhada , mas acabou se esquecendo da roupa no balcão do caixa e nunca mais veio buscar .

No dia 24 de dezembro , uma família grande entrou na loja , entre elas existia uma jovem segurando uma senhora de idade muito quieta , que me perguntou :

- Vendedora , você teria uma cadeira para a minha bisavó descansar ?

Olhei para trás e vi que todos os bancos dos provadores de sapatos estavam lotados . Porém avistei que havia uma cadeira de madeira perto da seção de calças . Então eu afirmei :

- Sim !

- Arrumarei uma cadeira vaga num lugar ventilado para a sua bisavó sentar , basta ela me dar a mão .

Assim deixei esta senhora sentada num local afastado , no meio das araras das calças , onde o Sol de rachar não entrava pela janela . Logo , notei que a velhinha deveria sofrer de algum problema de memória , pois ela não falava , apenas mastigava a própria saliva e precisava de alguém para guia - la nos locais .

Ao deixar esta senhora na seção das calças , tratei de atender a família toda que levou duzentos reais em compras e saiu satisfeita da loja .

Quatro horas depois , um dos membros desta família voltou e me perguntou :

- Minha família perdeu a bisa .

- Será que a minha bisavó não ficou dentro da loja ?

Deste jeito saí correndo para a seção de calças e percebi que a velhinha continuava intacta no local . Então peguei esta senhora pela mão e entreguei ao seu parente .

Pois , é ...

Na época de Natal os clientes perdem de tudo nas lojas , até as suas bisavós .

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente