Desde a época do Brasil - Colônia a mulher brasileira tem fama
no exterior de ser bonita e sensual , por causa dos comentários que os
portugueses , que visitaram nosso pais faziam pela Europa .
Porém desde os anos sessenta , do século vinte , a figura da mulher
brasileira vem sendo distorcida no exterior por culpa dos nossos publicitários
, que passam uma imagem que não é verdadeira .
Há alguns dias atrás o Ministério do Turismo foi advertido
sobre um livro , direcionado aos estrangeiros , que desvalorizava a mulher brasileira
dizendo que as popozudas eram máquinas de sexo e que as moças
com mais de trinta anos topavam tudo .
Mas o pior é a cena de uma propaganda de batatas onde o locutor fala
:
- Agora vamos ver o que se passa na cabeça das meninas !
Depois , destas palavras , surge uma moça com a cabeça debaixo
de uma máquina de "eletroencefalograma" . Então aparece
na tela tudo o que esta garota pensa , que não passa de sexo com diversos
parceiros e compras .
Ora este comercial é horrível , pois afirma que as mulheres brasileiras
são promíscuas e fúteis . Como protesto decidi nunca mais
comer as batatas da marca desta propaganda . Afinal não me identifiquei
com o tipo de mulher que eles colocaram na tela .
Há alguns dias atrás conheci um americano , num dos cursos que
freqüento , e ele me confessou que veio ao Brasil porque pensou que as
mulheres fossem fáceis . Porém ele decepcionou - se quando foi
passar uma cantada numa servente de limpeza , no aeroporto , e levou um tapa
na cara . O rapaz confessou que tomou tal atitude influenciado pelas propagandas
publicitárias brasileiras que ele via na Internet e uma delas era a da
batata que eu critiquei acima .
Aqui é necessário que as mulheres brasileiras boicotem os produtos
que fazem comerciais tratando as moças do Brasil como mero objetos sexuais
.