A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Propagandas Que Desvalorizam a Mulher Brasileira

(Luciana do Rocio Mallon)

Desde a época do Brasil - Colônia a mulher brasileira tem fama no exterior de ser bonita e sensual , por causa dos comentários que os portugueses , que visitaram nosso pais faziam pela Europa .

Porém desde os anos sessenta , do século vinte , a figura da mulher brasileira vem sendo distorcida no exterior por culpa dos nossos publicitários , que passam uma imagem que não é verdadeira .

Há alguns dias atrás o Ministério do Turismo foi advertido sobre um livro , direcionado aos estrangeiros , que desvalorizava a mulher brasileira dizendo que as popozudas eram máquinas de sexo e que as moças com mais de trinta anos topavam tudo .

Mas o pior é a cena de uma propaganda de batatas onde o locutor fala :

- Agora vamos ver o que se passa na cabeça das meninas !

Depois , destas palavras , surge uma moça com a cabeça debaixo de uma máquina de "eletroencefalograma" . Então aparece na tela tudo o que esta garota pensa , que não passa de sexo com diversos parceiros e compras .

Ora este comercial é horrível , pois afirma que as mulheres brasileiras são promíscuas e fúteis . Como protesto decidi nunca mais comer as batatas da marca desta propaganda . Afinal não me identifiquei com o tipo de mulher que eles colocaram na tela .

Há alguns dias atrás conheci um americano , num dos cursos que freqüento , e ele me confessou que veio ao Brasil porque pensou que as mulheres fossem fáceis . Porém ele decepcionou - se quando foi passar uma cantada numa servente de limpeza , no aeroporto , e levou um tapa na cara . O rapaz confessou que tomou tal atitude influenciado pelas propagandas publicitárias brasileiras que ele via na Internet e uma delas era a da batata que eu critiquei acima .

Aqui é necessário que as mulheres brasileiras boicotem os produtos que fazem comerciais tratando as moças do Brasil como mero objetos sexuais .

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente