A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um Crime Contra as Professoras Que Está Cada Vez Comum

(Luciana do Rocio Mallon)

Como todos sabem a violência dentro das escolas tem aumentado muito , exemplos : guerra de gangues de rua dentro dos colégios ; tráfico de drogas em plena sala de aula ; arrombamentos de creches ; etc.

Porém um crime contra as professoras está cada vez mais comum : é o estupro de alunos ou ex - alunos contra as educadoras . Só ano passado houve mais de 40 casos registrados no Brasil .

Conheço uma professora que já sofreu este tipo de violência e ela pediu para que eu tocasse neste assunto via Internet . Para manter a sua privacidade , iremos chama - la de Maria . Esta professora , aos 25 anos de idade , dava aulas na mesma escola nos três turnos : manhã , tarde e noite num bairro violento de periferia . Uma certa noite , ela saiu um pouco mais tarde , pois tinha aplicado uma prova . Então a educadora andou algumas quadras até o seu ponto de ônibus . Mas , no meio do caminho , foi abordada por um rapaz com uma máscara de meia na cara . Ele apontou uma arma nas costas de Maria , a levou para um terreno baldio próximo e a estuprou . No meio da violência , a máscara caiu e a professora reconheceu o agressor : era um ex-aluno .

Hoje , a educadora faz tratamento psicológico e sofre de síndrome do pânico .

Até que ponto a violência nas escolas chegou ? !

Professoras sendo torturadas e violentadas !

Portanto , se você é professor , tente trabalhar a questão da violência com os seus alunos e com a direção da escola em que você leciona , cite este caso e se souber de outros cite - os também . Faça com que os seus alunos e a direção do seu colégio saibam valorizar o seu trabalho . E quando souber de alguma violência contra algum professor : denuncie !

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente