A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Filme Florest Gump, uma História de Superação de Bullying

(Luciana do Rocio Mallon)

Como muita gente já sabe, usamos a palavra bullying para denominar o preconceito que um aluno sofre de seus colegas na escola. Normalmente, a vítima de bullying é encabulada , quieta e está fora dos padrões de estética que a sociedade teima em exigir. As vítimas de bullying costumam ser jovens obesos, tímidos, com algum tipo de deficiência, etc. Estes alunos sempre costumam ser alvos de piadas e brincadeiras de mau gosto dos outros colegas.

Existem muitos filmes que tratam deste assunto, exemplos: Carrie, a Estranha; Nunca Fui Beijada; Diário de um Adolescente; Clube dos Cinco; O Apanhador no Campo de Centeio; etc.

Porém uma obra que retrata uma superação de bullying é Florest Gump, o Contador de Histórias. O enredo deste filme é o seguinte: Florest era um menino com uma pequena deficiência na perna que tinha um amor platônico por uma colega de escola. Toda a vez que seus agressores começavam a persegui-lo, sua amiga gritava:

- Corra Florest, corra Florest !

Em uma destas perseguições o garoto correu com tanta determinação dos bullies que acabou sarando do seu defeito na perna.

Alguns anos depois, Florest se separou de seu amor platônico, acabou salvando seus companheiros na guerra, virou um corredor famoso e reencontrou a sua amada.

Aqui temos uma bonita história de superação de bullying. Pudemos concluir que por mais solitária que uma vítima de bullying seja, ela sempre tem um amigo especial para dar apoio e é a voz dos verdadeiros amigos, que as vítimas de bullying devem escutar. A amiga de Florest estimulou tanto o rapaz para que ele corresse dos agressores, que Florest deu voz a garota, acabou se livrando da sua deficiência na perna e conseqüentemente dos bullies.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente