A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
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O Verdadeiro Produto do Marketing - Inveja, Ingratidão e Falsidade

(Cristiana de Barcellos Passinato)

Sobre tudo que vi,ouvi, participei e sofri durante um mês, bom laboratório para me afastar de vez de alguns movimentos doentios e fanáticos, usados para o benefício de alguns e para a caçada contra o sucesso de outros!

Bem, basta alguém vir à tona, mostrar trabalho sólido e demonstrar que pode lançar mão de vôos mais altos e gananciosos e esse quando está só e não mais em parcerias.

Enfim, qual o compromisso de alguém que é convidado a participar de um projeto e quando entra nesse projeto (onde os idealistas donos desse tal objeto que sabem que esse convite é extremamente lucrativo e bom negócio, nada despretensiosos do sucesso e nem tão pouco por pura e simples gostar ou amizade, muito pelo contrário, sabem que se levantará com tal presença), bem, aliás, isso é normal, pois o mundo gira em torno de interesses e nomes, é doloroso admitir, mas é isso.

Isso dito, venho pensando sobre os porquês de pessoas que conseguem sucesso sempre serem comparadas, taxadas, cobradas e acima de tudo colocadas à prova com antíteses como: primeiro vamos colocar no topo para depois tirar o tapetinho e fazer com que caia, mais importante, caia na real para mostrar que não é bem por aí, que não é isso tudo e que outro virá para assumir esse lugar.

Acho cruel, além disso, a galera da dor de cotovelo, nitidamente ficando por trás incentivando a dúvida, só por questões de não continuar no "trem da alegria", o ciúme!

O pior é não assumir e falar diretamente e sim alimentar questões em torno, assim mesmo, junto a um grupinho elitista e corporativista, aliás isso parece-me bem um resquício de períodos ditatórios, onde podava-se a expressão tendo que se ler por entrelinhas críticas e assim eram todos punidos, até quem nem mesmo tinha intenção da crítica, tristeza, eu realmente tenho pena dessas pessoas.

Poxa, além de tudo ainda existem os que querem se aproveitar da oportuna ascensão - esses são os piores, porque querem chegar ao mesmo que um dia os que cito anteriormente conseguiram, ao sucesso, pelo menos que seja de braços dados ao que nem admira tanto, mas ganha-se com isso.

Ganha-se prestígio, contatos, dinheiro, FAMA, isso é que dói: o tal assédio pela fama, mesmo que seja ela a mais ridícula e por cinco minutos.

Agora, pensem, leiam, reflitam, pois esse texto se aplica a mil circunstâncias, atualíssimo e até tema de novela, mas há de se, um dia, discernir o joio do trigo e saber quem é quem.

O verdadeiro produto do marketing é essa roda-viva, esse círculo que vicia as massas e elites, acho que em um país que afundou de fato no subdesenvolvimento social, político, ideal e acima de tudo de princípios éticos e morais...

Alguns que se cuidem para que a dona solidão não bata às suas portas, pois, infelizmente, por trás das câmeras, atrás das coxias, por trás daquela luz que cega, que deixa sem ver a platéia muito se ouve, muito se vê.

Mas a quem tenha sinceros e uma verdadeira família lhe esteiando e tomara Deus que os que têm real valor, apesar de se aliar ao marketing, possa ser feliz!

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