A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

As Consequências da Ambição

(Armando Sousa)

Faz doer o coração ver a grande quantidade de fauna marinha a ser destruída pelo poço de petróleo sem controlo, poluindo o mar e a terra; estamos verificando golfo do México a ficar com as águas, habitat de tantas espécies marinhas, e o pão de tantos pescadores, completamente quinado;

Este; creio que é o maior desastre para a humanidade, mar e terra...

Ninguém até hoje imaginou as consequências que podem a devir de tão grande irresponsabilidade de seres egoístas, com direito a comando.

Digo comando, porque o vice-presidente Americano do governo passado é presidentes de uma dessas companhias, ou da associação das companhias de petróleo.

O governo deste senhor tomou as rédeas governamentais, dando o direito a estas companhias de explorar sem controlo os fundos dos mares.

4 Companhias envolvidas em explorações de petróleo, desculpando-se e acusando-se mutuamente, porque no seu egoísmo esqueceram-se que a mãe natureza é soberana...

A riqueza comprou o poderio no governo, para poder abusar das regras e estudos, que deveriam ser sagrados, e nunca insultarem e profanarem os segredos das profundezas Dos mares.

Nos dias de hoje 2010 está-se escrevendo as mais vergonhosas páginas da história da exploração do petróleo.

Apesar do pouco conhecimento que temos sobre o assunto, já é o suficiente para saber-mos que serão nefastas as consequências.

Esses senhores são os que defendem o direito a viver; esquecendo-se que milhares que enviam para fazerem guerras também deveriam ter direito a viver; mas são enviados para matar e para morrer; então porque apregoar o direito à vida quem ainda não e vida?...

Hipocrisia... mas que hipocrisia paira entre a ambição!...

Não amigo... Não pára por aqui as atrocidades contra o ser humano...

O aquecimento atmosférico é real; as populações mundiais tem sentido os efeitos com nefastas consequências.

A mentalidade capitalista não quer perder a vaquinha de tetas grandes; cheias pelas profundezas dos mares e das areias dos desertos; quando na verdade o ar e o sol podem produzir muito mais energia sem destruir a saúde humana.

Perdoem-me... mas tenho de meter também o pau no grande Brasil e Países vizinhos; que com suas queimadas estão destruindo o pulmão mundial; estes são as terras amazónicas.

Lembrai-vos que quando o ar não poder ser filtrado, porque vós destruístes nosso pulmão. Vocês também o sentirão como o já sentiram este ano com as chuvas descomunais e ventos com fúria destruidora.

Mas por onde andam os seres de bom senso?... Por onde andam? Onde estão os homens que se dizem discípulos de deus?...

Discípulos de deus!... Mas sem querer saber do seu próximo?... Se o próximo fosse apenas amor, não haveria guerras nem inimizades capazes de destruir uma vida de amor com mentiras.

Como podemos demonstrar igualdade, se no caso da religião islâmica, os homens tem o direito de ter meia dúzia de esposas... estas miseráveis não têm o direito de ver um filme ou viajar no mesmo carro com homens... os homens meia dúzia de esposas... elas são mortas à pedrada se tiverem sexo com outro homem, mesmo divorciadas.

Não se deve matar. Nesta religião são ensinados a ser homens bombas, se matarem mais de meia dúzia de cristãos recebem meia dúzia de virgem no Paraíso...

Só a pena que me deixa e o de não ver os instrutores destas ideias macabras não fazer eles uma prova real de como se faz.

Na parte budistas sabe-se que destroem igrejas católicas e se poderem fazem o mesmo a seus seguidores...

E então nós os católicos pensam que somos os melhores?... Reparai na nossa grande parte de estupidez, na nossa descriminação contra o sexo feminino.

A mulher carrega-nos no ventre nove meses; a mulher faz de seus braços nosso berço, e de seus peitos nossa mesa... suas mãos são nosso amparo no nossos primeiros passos...

Seus lábios ensinaram-nos as primeiras palavras.

Com elas aprendemos as primeiras letras... foi também com elas que aprendemos a ser mais humanos...

Mas nossa religião não lhe dá o direito de ser uma educadora da religião cristã. Podes tu em boa verdade me explicar porquê?... Se mulher pode ser mesmo um presidente, duma nação e na nossa religião não pode um padre?...

Bom, e como o padre é casado com a igreja... a igreja somos todos nós... então os padres podem abusar e fazer amor com toda a sua igreja... o que se sabe é um escândalo... mas o que nunca se soube?... A religião faz falta para dar sentido aos ignorantes... mas por amor de deus, deixai os padres casar e as mulheres serem padres.

Neste sentido podiam-se minorar as consequências morais. O egoísmo desaparecer, para dar lugar a um pouco mais de igualdade...

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente