A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Ventos da esperança

(Armando Sousa)

Meia noite do 3 de novembro e dois mil e oito... 3/11/2008...Senti que soprava do lado Americano

ventos quentes de muito mais igualdade entre as raças e cores, ventos da esperança

vim multidões com lagrimas de alegria, mas vi outros com lagrimas de raiva, de mãos erguidas pedindo a sua mente doente para que este invento histórico nunca acontecesse desta maneira.

Não!... desta vez a necessidade de sobreviver, e ultrapassar a mentira teve muito mais forca que as preces de hipocrisia que os homens das igrejas espalham em nome de Deus.

Meus amigos uma grande etapa foi vencida, apesar de ataques desonestos das forcas do egoísmo capitalista, das forcas que puseram o mundo de rasto, ajoelhados ao peso odiento de um governo hipócrita e desonesto; deixando humanidade mundial quase sem forcas para reagir.

Vos viste bem que W BUS quis esta guerra do Iraque puder aumentar os preços do petróleo usando medo e mentiras. As provas estão vistas...vendiam o que não tinham por preços astronómicos, fazendo muitos milionários e muitos morrendo nos bancos do jardim, sem leira nem beira.

Não eram escravos acorrentados, como 100 anos atrás; mas excluídas da sociedade, muitas vezes por ter ideias protectivas que não agradavam aos senhores do mundo que nunca tinham trabalhado um dia na vida.

Hoje senti o vento da igualdade fraternidade e esperança, soprar na direcção certa, este vento é morno, mas vai demorar tempo a atravessar a frialdade do egoísmo e do racismo.

Hoje foi um dia que se fez historia, que ficará lapidada na memória de todos os vindouros deste milénio

E talvez a historia falará ao mundo por muitos séculos...

Hoje aconteceu o que era impossível acontecer à meio século atrás; um homem de cor Afro. Americano, ser eleito pelo povo desta nação; Estados Unidos da América; uma nação guia da ciência, este Obama como sendo a pessoa mais competente para os livrar desta situação a que o egoísmo e o ódio de um homem levou a humanidade mundial... este W. BUSH ficara sempre também na historia; como homem incompetente

Este e um exemplo do querer ser poder... se tu quiseres, tu podes...hoje não haverá mais escusas; as pessoas de cor, são nossos iguais; ou nossos semelhantes;

Porque os tratar como inferiores?... porque um branco é um menino, e um preto é um moleque?...

50 anos atrás um preto não se poderia sentar na escola junto com um branco.

Não poderia viajar no mesmo eléctrico ou autocarro. Porque? Porque todos se consideravam de sangue azul?... ainda hoje essa gente se considera superior; mas porque?

Para mm creio que estamos muito melhores quando as cores estiverem todas misturadas; quando não se falar mais de raças!...quando as fronteiras não tiverem guardas.

Quando eu poder dormir com a porta a verta, ou apenas serrada para me livrar dos mosquitos.

Meus amigos, hoje vi que os ventos da igualdade e esperança estão soprando na boa direcção.

Através do mundo precisamos de seguir o exemplo. A mulher será senhora de seu corpo, poderá haver remédio para muitas doenças. Mesmo que todos temos de morrer, poderemos enquanto viver; vivermos mais felizes e morrer com decência.

O Caminho desse homem para chegar ao cimo, vai ser muito espinhoso... isto se o deixar chegar...J.Kennedy encontrou o abismo na subida.

Este pais de tanto ódio e egoísmo, terá de impor um regime de senhas, para que as gentes tenham alguma coisa para sobreviver... as suas juventudes estão mutiladas de tantas guerras. E tantos dos seu filhos morreram, por uma ideologia capitalista.

O pais tem carros amais, tem frigoríficos a mais, tem mobílias amais, tem ouro amais...mas não tem convivência com sua e outras gentes... a convivência das religiões é que levam os Americanos a pintar de vermelho o mapa do pais.

8 horas de trabalho com a nova tecnologia é muito....mas deixar sair os operários mais cedo sem lhes dar educação ??? Não... isso nunca... retirar duas horas por dia de trabalho para educação física, para educação social, para educação tecnológica, para educação familiar, para recreação em conjunto e o resto do tempo, apoiar os filhos nos jogos escolares,

nos concertos musicais arte ou teatrais.

O mundo humano precisa ajudar o vento da Esperança, a todos ter a igual oportunidade, e todos podem...o querer e poder...mas precisamos trocar tempo de televisão por tempo de estudo, e os ventos da Esperança nos levaram para o outro lado do impossível.

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente