A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

A Loucura dos Deuses

(Armando Sousa)

Será difícil muitas centenas de milhões não se escandalizar com este título; a loucura dos deuses... mas eu não quero ofender a Deus... por tudo que se passa através do mundo em nome de deus; é nesses que usam o seu nome que reside a loucura.

Reparai, vocês tiveram três ou quatro filhos, e não sois capazes de os educar como desejais, saber o que estão fazendo depois de saírem de casa, depois da ceia.

Mas na mente de muitos crêem ser possível um país como a China com cerca mil e quinhentos milhões de ser vivos poder ter todos em controle, sem mão dura; sem leis de crescimento da população; sem penas severas aos prevaricadores.

Que devem permitir esses monges Tibetanos pedindo e angariando fundos para manter toda aquela corja dento dos mosteiros sem darem produção... o mundo que trabalhe para eles ali comerem e talvez...fazer o que estais a pensar... não e só rezar não.

Esta loucura dos que idolatram o deus Buda.

Tendo Dali Lama fugido da sentença dos homens; não confiava em seu deus não.

Agora do exílio, está a misturar o desporto com seus interesses, a sua religião e sua causa, esta gente e seu deus esta criando problemas noutro países que lhes abriram os braços nos seus problemas sociais... causa seu deus.

os governos que devem não misturar o desporto com políticas esta a consentir muitas manifestações dessa gente que troca o bem estar pelo nome de um lugar onde nasceu...também tive de fugir da ditadura, mas amo Canada que me deu trabalho e pão.... estamos num tempo que deveremos amor uns aos outros... sem importar cor ou raça...

40 anos atrás ninguém diria que filho de preto poderia ser presidente da América... hoje tudo e possível...

Países de África, tem sua razão de se ter revoltado contra o deus dos brancos, que durante centenas de anos os escravizaram mostrando-lhe a cruz, para depois que os brancos realizaram no crime que vinham cometendo, e os deixarem governar; estes se despedaçarem em nome de partidos, tornando o país em cinzas, estes partidos que não eram mais que poder criminoso de interesses egoístas.

Mas o deus Cristão via essa mortandade, esses crimes hediondos, e nada fazia... isto da parte do Vaticano... Cuba, muito pobre, mas ainda enviou Drs. Para curar os feridos; que são dezenas de milhares de pernas cortadas devido as bombas minas

Claro, estes deuses, são uma arma do poder de seus seguidores... onde o pecado a excomunhão o diabo são os maiores canhões para vencerem as mentes muito frágeis.

Nos seguidores do velho testamento, os judeus, adoram o ouro, têm sido massacrados pelo ódio e inveja; continuam a ser odiados pelos sarracenos; os tais do Islã...que a todo o momento procuram ter as 75 virgens, ou os 75 matalotes para elas.

Estes através do mundo tem feito milhões de mutilado com suas bombas humanas, bombas armadilhas enterradas, e muitas mortes com suas adagas ao peito, dizendo que é o seu deus...e os governos de países com o raciocínio quase certo, mas imbecil e hipócrita, aceitam esta escusa em nome do interesse... votos... estes são os tais hipócritas.

Os Índios não sendo tão violentos ficam cegos acabando por destruir bebes femininos

Mentes lavadas pelo interesse. Estes vêm deixando crescer um mundo de gente sem ter onde criar os mantimentos, tudo derivado da ignorância... mantendo-os com fome.

A cada dia que se forma uma religião... acreditai, e mais uma multidão de gente ladroa...

Mas existem muitos mais deuses cheios de loucura...

Então vós acreditais que o mundo esta assim cheio de deuses?... quanto a mim, não existem deuses... mas acredito num ser superior, que procura gerir meu pensamento dando-lhe realidade, gerir pela verdade, honestidade no trabalho e na conversa; no amor, igualdade.

Abrir em sorrisos como o sol em luz, para que os meus se sintam felizes, e poder espalhar felicidades.

Mas nunca acreditei que o desporto deve gerir-se pels religiões, que atletas nunca devem ser soldados. tudo se pode fazer dialogando

Devemos ter sempre em mente nossas afirmações, e dar-lhe a realidade que convém as sociedades e dizer não, aos fazedores de deuses loucos...

Amo a Mãe Natureza e a considero como meu deus... me dá de comer, me dar ar e beber, um dia me guardara em seu seio.

Obrigado mãe por me dares forcas para escrever o que sinto, denunciando os deuses que são loucos.

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente