A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Ambiente alerta

(Armando Sousa)

Em Junho celebra-se a semana do meio ambiente, a través do mundo.. .Isto me faz rir; Só uma semana: então porque se celebra? se celebra meio?.... será que o outro meio se deixa fazer todas as patifarias a que estão habituados esses porcos dos capitalistas; esses lordes do petróleo a deitarem para o ar sem (secrobas ) milhares de toneladas de ácido súlfur de chumbo e outras matérias que nos vem matando pouco a pouco o ar que respiramos e deixa envenenada a água que é sangue da terra e nos faz viver.

Eu creio que devemos estar todo o ano, não a celebrar, mas a expor os perigos, a alertar os crimes que estamos fazendo contra nosso próprio sangue; os grandes erros de nos deitar nos gazes do petróleo e não deixar nossa mente voar mais alto e apanhar a energia do sol e do vento e aproveitar a da água, ainda talvez das ondas siderais.

Mas devemos olhar para o nosso umbigo e ver como está sujo, dos papéis que descartamos pela rua, os sacos de alumínio plástico das fritas e do chocolate.

Mas esses meninos que andam pelos cafés de chicletes na boca, para depois descartar aquele escarro no cimento.

Micróbios que afectam todas as águas do mundo, mas os lavradores criadores de gado, que não tem resguardo de reter as águas da chuva e filtrar as águas com fezes antes de as deixarem livres mas limpas, os governos fecham os olhos a esse veneno... e os montes de pneus sem reciclar!....

Quando a rima de pneus é muito grande, um incêndio pode saturar o ar de um universo antes de cair e denegrir prédios e carros deixando o terreno e águas quinadas.

Poderia falar do grande pulmão do universo, que e a Amazônia.

Só que esta pertence aos Brasileiros, parte à Venezuela e outros países e a estes pertence o direito de governar as suas terras, pena e que eles também não o saibam; ou por outra até saberiam com diferentes comandantes.

Nas nem só o Brasil tem Pulmões... todos os países têm florestas que devem manejar sem problemas do mato; em vez de fazer queimadas como em Portugal e Espanha, para instalar aerolitos em especial; o Canadá deveria manejar muito melhor suas riquezas naturais, para que os glaciais tivessem mais protecção.

Sabe-se que no Brasil são mais cruéis, matam mesmo para fazer suas queimadas e estão envolvidos mesmo membros do governo. Para estes operarem basta ter uma pipinha da cachaça e fazer carnaval fora do tempo; ou outros responsáveis do resto da Amazônia fazem igual.

As coisas poderiam ser mesmo bonitas, mas os porcos artistas deixam tudo com (grafetis) existe uma proibição de fumar, verdade que neste caso melhorou. Mas fora de certos estabelecimentos e certos hospitais é uma vergonha, tanta corisca de cigarro pelo chão.

Nós não precisamos uma semana, mas constantemente aumentar uma educação de limpeza.

Alertar a juventude a cada minuto e nos esconder o rosto por não apagarmos o fogo quando os cientistas diziam que estava a arder.

O aquecimento do globo é iminente, a água será uma escassez, anos atrás dei-lhe o nome de ouro azul, e esta irá ser muito mais preciosa que o ouro.

Os animais das montanhas estão a desaparece porque a temperatura no seu habitat está a aquecer.

Os glaciais do lado norte das montanhas estão a desaparecer e com eles vão secar os ribeiros, mais uma vez a escassez de água se fará sentir.

A que existe estará com tantas químicas que a pessoa pode nascer deformada, tornando a vida muito mais difícil...

O Homem tem de ser gestor da população, e abandonar os ensinamentos católicos nesse sentido, é preciso educação sexual e determinar uma cota Humana.

Cada país deve ter suficiência de mantimentos sem fazer queimadas, para aumentar os pedaços agrários, os amimais marinhos serem controlados no seu habitat para não deixar tornar o mar deserto sem vida. Mas ao mesmo tempo sendo uma grande fonte da alimentação.... lembrai-vos que nos países frios as focas têm de haver harveste para controle ou estas comem tudo que encontrar, são carnívoras e comem cerca de cinco quilos vivos dos habitantes do amar.

As aves migratórias como os gansos canadianos, não os deixarem em ambiente Humano.

A vida selvagem contida no sem próprio habitat, mas com os olhos humanos a vigiar.

Claro que fará falta muita determinação, e seriedade por parte dos homens.

Fará falta toda a gente ser educada no meio do ambiente, impondo-se, não uma semana por ano... mas a cada segundo da vida.

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente