A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Os Marechais da Humanidade

(Armando Sousa)

Este, meus amigos, este é um assunto muito difícil de mastigar pelas éticas e crenças; sobretudo esperança que ainda acredita.

Sempre assim foi através dos anos e dos séculos, precisamos estar vigilantes.

Quando escrevo não tenho o distintivo dos marchais, que todos se vestem a rigor para impor sua autoridade, em que as crenças de uma raça treinada em acreditar, os imputaram.

Depois esses marechais têm seus generais, com suas tropas que podem extorquir a vida ou a honra de suas gentes deixando-as de joelhos gemendo de dor, tantas vezes de fome, e com falta de um teto e de afecto geral.

Todos os Marechais vestem suas fardas, seus barretes, a sua carapuça serve para terem em respeito suas forças.

Na guerra que foi anunciada como terminada 4 anos atrás, por um dos grandes marechais do universo, este se vestiu de aviador para aterrar num porta aviões nos mares do médio oriente e dar como concluída a guerra de vingança da mentira e do petróleo.

Tinham perecido 41 soldados desse marechal.

Hoje muitos milhares estão mortos, muitas noivas de luto, milhares de mães a chorar, muitos milhares sem pernas nem braços comandados por generais desse Marechal louco que acredita ou simula que acredita, no rei supremo das crenças que vão destruindo a fraternidade, para dar lugar ao poderio e egoísmo.

Tudo continua em guerra, a mortandade é enorme enquanto as diferenças das idéias dos grandes marechais preexistir.

O maior de todos os marechais veste-se de diferentes cores conforme as ocasiões, tem uma mitra de 17 quilos de ouro safiras e diamantes de todas as cores, embelezando a mentira com que dirige suas tropas.

Seus subordinados são os maiores corruptos, através do mundo tantas moças desfloradas, esses generais, tantos meninos tornaram em gays, abuso de seu lugar de comando.

Aqui na terra das neves eternas, muitos indianos-as esperam um mínimo de recompensa.

Por tanto abuso que foram submetidos, por esses generais da religião.

Tantos com o medo que a verdade do chicote os castigue ainda mais, encobrem a crueldade feita a seus próprios filhos; ou esta é a única maneira de sobreviver a toda a pobreza a que são expostos pelos comandos.

Mas o que se passou aqui nas Américas norte e sul ainda foi pior, mas vivemos numa liberdade que o não pode ser sem lei.

Infelizmente os nossos marechais escrevem as leis já corruptas, que corrompem generais, estes corrompem seus capitães, que querem 50 vezes o mínimo ordenado, deixando o trabalhador sem orgulho e estima própria, para não ter vergonha da terra onde vive mergulha-se no álcool e na droga, onde o leva ao crime do roubo e estupro.

Terminando este no fora da lei, morrendo em tiroteio ou acabando de morrer aos poucos dentro de grandes, levando com eles o desespero da família.

Do outro lado da guerra os marechais são eles mesmos que desfloram as pequeninas crianças, que ficam logo traumatizadas e seladas com crenças e medos.

São cosidas, e se tentarem descoser-se antes de um casamento podem ser mortas à pedrada, com forme a seita e ao general a que pertencem.

Mas estas não têm direito de deixar o seu coração fervilhar, e escolher o par de deleite.

Estes marechais vestem de rodilha grandes barbas vestes de ceda brilhante e espada como símbolo do poder.

Outros ainda, touca na cabeça camisa branca, comprida, barbas brancas quase sempre pintadas, para lhes dar ar de poder e bondade, ensinam seu soberanizados a se matarem, logo que matem mais que um do outro lado, tudo isto para que no final estes fiquem ainda alguns vivendo e no comando.

Mas a que deus obedecem esta canalha?...

Devemos nós obedecer a estes Marechais?...ou tomarmos esta causa bem simples, como doutrina...O que não queres para ti, não queiras para os outros.

Ama teu próximo como amas a ti mesmo.

Esta doutrina se a cumprimos não haverá ódios entre a humanidade portanto acabaram as guerras..

Mas os Marechais do mundo querem poderio; mentindo querem que acreditem como verdade, depois existe tanta covardia tanta hipocrisia que leva o mundo a este estado de guerras egoístas, corruptas, e sangrentas, então deveremos obedecer à lei do Marechealismo ou a lei do Amar o próximo?

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente