A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O descer das barreiras

(Armando Sousa)

O que eu amaria ver neste mundo dos nossos dias seria ver mulheres a descer as barreiras que pose-se um riso de alegria na face da maior parte das crianças.

Sim. o que elas fizeram até hoje foi descer barreiras do sexo, ter direito de entrar a toda a hora no bar, beber quase até adormecer, depois sair para mais uma noite de infidelidade deixando os filhos traumatizados e amedrontados para o futuro que se avizinha com mais conseqüências.

Na verdade seria meu grande prazer ver igualdade de tratamento entre o feminino e masculino em igualdade de trabalho em casa e no campo, na limpeza e alimentação com os filhos, no tratamento de uma criança que requer 24 horas por dia de atenção.

Amaria que a mulher não pensasse só na dor de cabeça, e na maneira de vingança, mas também na causa do cancro da próstata do marido.

No descer das barreiras o homem deveria ter muito mais apreciação pelo riso calmativo da mulher e muito mais respeito pelos seus seios que hoje são uma das maiores causas de sofrimento e morte da mulher, ao mesmo tempo usá-los apenas para descansar de suas horas de trabalho, ter neles o último refúgio duma tensão nervosa, sabendo que estes são a cura de todos os males.

Os homens deveriam descer as barreiras de superioridade, pois na verdade é apenas um mito, mas principalmente na educação escolar, sabemos que os alunos têm muito mais sucesso com uma professora mulher.

Na religião, os católicos não as deixam fazer parte, mas porquê? Sabemos que a mulher é capaz de passar 24 horas cada dia junto do filho, pelo grande amor de que o ventre lhe gerou, e não ter a autorização de educar seu rebento espiritualmente?... Creio ser um absurdo, e que são barreiras que devem descer já, para bem e igualdade da humanidade.

Onde estais vos mulheres libertadoras ?

Vos quereis viver como aquelas miseráveis de cara tapada deitando cheiro nauseabundo por falta de ventilação, e pela confidência que tem que ninguém vê, ao mesmo tempo obrigadas pelo machismo? Não... eu creio que todas as barreiras devem cair...

Eva foi a primeira a ver a maçã que deu alegria a Adão e maravilhosa vida a vida.

Ora na verdade, que se deveria ter criado igualdade, mas até hoje o machismo tem dominado a beleza e macieza da mulher. Está errado, até hoje os homens em poder, só têm criado guerras em vez de semear amor.

As mulheres têm usado mais o seu talento para criar os filhos e invejas, que nestes pontos têm sido verdadeiras mestras.

Nunca deveremos desprezar a inteligência da mulher...

Olhai que elas manejam com muita facilidade as máquinas da ciência para levar conforto através do mundo por meio virtual, as mulheres são muito melhores neste caso que são os homens...

Elas trazem mensagens de paz, asas mais velhas para salientar sua mente agarrada a um deus que ninguém conhece, pois ainda não entraram no reino da realidade e da verdade.

Amuam quando a gente não quer ouvir suas cabeças lavadas de santinhos, e infernos e céus que nunca ninguém encontrou.

Vos mulheres precisais de enterrar a inveja e descer as barreiras da política, pois na verdade ninguém melhor que vos podereis governar. Mas não deixei lá entre os machos as machurras que pensam ser iguais, essas passaram do tempo sem se organizar para dar o poder em igualdade... creio que com vosso saber e afabilidade terminará a fome, e ignorância e inveja o machismo e a desigualdade para entrarmos na era do amor e igualdade.... mulheres do mundo descei essas barreira e vencereis.

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente