A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Terceiro Milénio em solavancos

(Armando Sousa)

Terceiro milénio da nossa era move em solavancos, seria tempo de termos aprendido a entrar na nossa consciência e ver-mos que o excesso de materialidade não nos leva aparte alguma.

E tempo em que precisamos sair das ilusões e de respeitar mais a humanidade, sermos mais sensíveis à necessidade, fazermos uma verdadeira guerra a fome e à ignorância.

Tantos milhões de crianças inocentes que sofrem e morrem aos olhos impassíveis da riqueza, tantos milhões de mães e pais deixam seus filhos órfãos devido à falta de educação sexual e meios de sobrevivência.

É tempo da nossa sociedade pôr todos os meios à disposição, e trabalhar muito mais afincados a favor duma humanidade muito mais justa e de moral afinado.

Amigos, estamos no momento onde a ciência está mais avançada, abrimos os braços a essa ciência e amarremo-nos numa viagem evolutiva, parando somente depois dessa viagem quando encontrarmos uma verdadeira liberdade de pensamento e igualdade de subsistência com respeito total para com a mãe natureza, e esta nos absolva para continuação de reprodução da humanidade.

Lutar para contra os interesses egoístas capitalistas é uma quase obrigação; estes usam o comando potente dos medos, que nos impingem as religiões; existe não só no Médio Oriente haréns cheios de mulheres e escravas, aqui no meu Canadá e nos Estados Unidos da América existem bigamia com mais de vinte esposas para um homem. e cem filhos;

Para mim vejo isto como uma fabrica de crime sem punição.

os seus domínios estão fortificados e protegidos, os governos os estão deixando alargar porque seus votos os mantém no poder; estes grupos são poderosos e de religiões privadas... Pergunto!... Essas mulheres serão livres?... os filhos serão bem vindos?... relatos dizem que lhes dão a ultima sopa, e são deixados bem longe na estrada.

Estes são presa fácil duma sociedade egoísta.

Amigos, o momento de errar passou, deixem cair as mascaras; olhem a olhos nus e mente limpa; esqueçamos profecias, a natureza está andando aos solavancos, esta implora e barafusta; natureza está doente; lembrai-vos que somos nós os causadores... De que lado está tu?... estás preparado para mudares tuas atitudes, ou esperas que a natureza ruja e nos engula a todos!...

Não esperes nada espiritual ou milagroso que possa mudar o sistema; estas deficiências foram criadas por nós nestes últimos cem anos.

Tudo que se passa é natural... dizem que os pólos estão movendo a 40 quilómetros por ano; de verdade acredito, e tudo se justifica com nossas acções.

Nestes últimos cem anos tem-se minado bilhões de toneladas de minério, coisa que se fosse posto nos quatro cantos do planeta teríamos feito o mundo quadrado, e o mundo quadrado não rebola bem.

Dizem que a gasolina que sai do seio da terra a cada segundo, é muito mais que a água que cai em Niagará quedas a cada segundo nas marés que o rio vai bem cheio.

A gasolina é queimada no que se torna em milhões de toneladas de carvão venenoso, este carvão e gazes é movimentado pelas correntes de ar, que enviam este veneno a todos os cantos do mundo, parte deles podem-se ver; se morais numa cidade, olhai para tetos dos vossos carros em dias de nevoeiro; outros carvões de alcatrão cai na terra, que é lavada pela chuvas estas se entranham nos lençóis de água potável destruindo a pureza e cristalidade, e mesmo o sabor; outras impurezas seguem com as torrentes para o mar já de si cheio de poluição causada pelos óleos de navios e lavagens de depósitos; milhões de navios são enterrado no mar, assim ali depositam veneno que vai diminuir pouco a pouco os nossos anos de sobrevivência e a contagem de reprodução do homem.

Amigos para vermos isto não será preciso ser cientista; pode ser visto sem lentes.

Gostaria de saber que lei ou matemática rege este nosso universo; como e porquê esses terramotos; o que se estará alagando para a terra tremer?... o porquê desses elninhos e elninhas, o porquê que o gelo nos pólos está derretendo e o mar a galgar a terra?.. todo isto me vai dando a impressão que a nossa mentalidade tem muito a ver com a destruição para onde caminhamos.

Se creio que a luz nos é oferecida pela divindade que criou o ser; a massa onde nos acentuamos; sim eu creio; mas daí em crer nesse teatro onde a personagens ostentando cartolas de diamantes e vestes com tramas de ouro; que se dizem representantes dessa divindade!.. não... não creio...

Mas o que tenho a certeza que poucos, desses cartola acreditam noutra coisa que não seja força e dominação da mente humana; se o conseguem?... acredito que se estes põem a sua persuasão a favor do planeta, este estaria muito mais limpo.

teríamos a terra sem pneus usados pôr todos os cantos, não se haveria tantas latas de coca sumos ou de cerveja nas bermas das estradas ou no fundo dos rios e lagos; os valados estariam sem a vista doentia e nojenta, com tantos plásticos, e outros materiais.

Bastaria apenas persuadir seus fieis que uma hora de reza por cada semana fosse a limpar a natureza; tenho a certeza que seria a melhor reza da vida e a maior herança para seus filhos e netos, e deus mãe natureza retribuiria com mais verde e mais flores.

Porque escrevo este artigo? Amigos hoje se celebra o dia do planeta terra; uma pergunta me vem traumatizar; estaremos todos nós a fazer o possível para preservar este único lugar onde pode haver vida?... alarga a tua visão e dá uma verdadeira resposta, se responderes negativamente, procura fazer a tua parte e encoraja a juventude.

Não te esqueças que já andamos aos solavancos...

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente