A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Armas não servem só para matar

(Armando Sousa)

Amigo, podes mesmo recriminar-me dizeres que estou louco, dizeres que a verdade é que as armas só servem para matar.

Tens muita razão, as armas existem para matar, para jogos de perícia, e muitas vezes para me ter medo; mas para mim, as armas são essenciais para manter a lei.

Lei sem armas seria impossível de manter e haver; isto podes perguntar a um policia ou a um guarda de segurança ou mesmo a um soldado na sua missão de paz.

Sei que um governo corrupto tem medo das armas a solta, por esse motivo é que as quer recolher a todo o custo.

Mas aqueles que estão no governo querem usar armas e ter policias a guarda costas para os proteger sempre de todas as atrocidades que decretam em lei.

Dez anos atrás o governo Liberal introduziu a lei de registo das armas, e dizia que não haveria custo para os nossos taxes; nessa ocasião houve críticos a favor e contras de ter ou não ter Armas, quais ar armas a registar, quais de as ter de entregar.

Em principio a lei C-68 só se estendia ás armas de cano longo, armas de bala e cartucho, mas como todos sabemos estas armas não eram as preferidas para cometer crimes, depois havia tantos jovem que queriam guardar essas armas que pertenceram a seu visavós, e que muitas vezes serviram para abater a única carne que poderia entrar na casa e comer em virtude da escassez de empregos e dinheiros, quantas vezes só poderiam ser cobertos e abrigados do frio com as peles obtidas na caça, essas armas hoje são relíquias de estimação, claro que essa gente não as quer entregar, eu também as guardaria incorrendo a ser um fora da lei.

Claro que as armas haveriam de ser permitidas por lei, perante um certificado medico de bom balanço mental e com um recorde criminal limpo, ainda com testemunhas de bom comportamento e boa vizinhança.

Claro que me vais dizer armas apenas servem para matar, e a natureza também precisa de viver, isso é verdade, mas precisamos ter um balanço em tudo, ursos, se houver muitos nas nossas redondezas põem em perigo as nossas vidas e muito mais das crianças que não se sabem defender, faz falta haver tempo de caça, e para isso faz falta desportistas e armas, ou esperas voltar ao tempo antigo dos poderosos e das montarias?... isso seria perder a democracia e o direito ao entretimento e gestão da natureza.

Sabemos que em certos países recolheram as Armas, depois de as ter recolhido o governo fez uma mortandade criminosa de repressão, podendo citar entre tantos a Alemanha a Rússia a Cambodia e tantos outros, estes não tinham armas para se defender, foram mortos como ratos, uns por saberem demais, outros, por pertencerem a ama raça com diferente religião, outros ainda por não estarem de acordo com a ideologia do governo.

Aqui continuamos com a campanha de desarmar os civis, isso é exactamente o que os criminosos pretendem, desta maneira eles sabem que podem ameaçar extorquir fazer rapes roubar obrigar a ingerir drogas para depois ter mais um freguês escravo. Eles podem tudo fazer porque sabem que tu estás desarmando.

Pensas tu que os criminosos entregam armas?... ou mesmo que as registam?...Não... os criminosos compraram sempre armas a criminosos ou no mercado negro, mas estes também têm um buraco no fundo das costas, e quando eles não têm a certeza, e tu podes estar armado, eles têm mais cuidado, e assim o crime diminui.

Sabemos que os Liberais federais estão entrincheirados na sua idéia do registo e desarmar todos os civis, e isto tem nos custado bilhões, coisa que se esse dinheiro fosse posto em programas de trabalho e formações de educação . ou mesmo aumentando as forças de vigilância, ao crime de drogas, teria se evitado muito gemido, as lagrimas não teriam molhado tanta face, a morte não teria espalhado tanta dor.

Encontra partida este governo não teria tanta arrogância em dizer que os custos são justificados, deixando-nos mesmo de dar números desde que o auditor Geral Sheila Fraser declarou dinheiro mal gasto em 2002

Aqui em Toronto temos um Maior, o Homem da vassoura, que precisava de uma vassourada, este se escusa dizendo que os Americanos são os culpados de tantas pistolas na cidade, pelas suas leis liberais de venda de armas; mas esquece-se que os Americanos são uns que menos criminalidade tem nas nações com democracia, claro que em certos estados existe pena de morte que aterroriza. Mas também sabemos que os nossos juizes acusam a policia de racista se esta prender um droguista que seja de cor, estes tem mesmo de se defender contra as acusações, que os droguistas a causa de tanto crime lhe dão uma sapatadinha na mão como castigo, depois da policia ter despendido tantas horas de trabalho para reter esta peçonha, que aterroriza as ruas e os moradores.

Sabemos a policia pode ser atacada pelos criminosos, mas se for vista em filme a dar um soco para aquietar o prevaricador é castigada, verdade que temos policias que forjam multas quase sempre a quem cumpre com a lei, mas estes são uma minoria que terminará com melhor educação

O que precisamos é estar mais atentos ao governo que envia as policias de viação para pequenos meios onde não existem prevaricadores, mas estes criam-nos para encher os cofres ao governo, acionistas nas companhias de seguros.

Verdade que eles podem fazer o que quer porque não tem medo que haja um tresloucado pelo motivo da fraude de que é acusado indevidamente e o possa liquidar;

Então creio que as armas não servem só para matar, mas pôr mais respeito nos que tem o poder de fazer todo o mal.

Sem armas será ainda mais terrível... os bandidos ladrões podem te assaltar e espancar sem temer nada, sabem que ninguém pode sair em tua defesa de mãos vazias, mas se não houver desarmamento eles nunca sabem com quem se podem defrontar, e podeis crer que neste mundo ainda existe muita gente de bem.

Sei que armas não são para mim. Pois gosto mais de ver um mundo de amor, mas nunca sei se as armas não forem excluídas quando haverá um vizinho que me prolongue a vida.

Terminado dizendo que as armas não servem só para matar, mas também para manter em respeito pelo medo, os malfeitores.

(de Toronto, Ontario - Canadá)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente