A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

A imbecilidade como norma

(Ivaldo Gomes)

Tente ligar pra qualquer uma das concessionárias de serviço público ou particular e você vai ver o desrespeito como você é tratado. Começa logo com um atendimento eletrônico, onde você fica que nem um besta, pagando a ligação e respondendo uma loteria de números. Se você for idiota disque um. Se for besta disque dois. Mas se for imbecil, disque três. Mas se você for trouxa disque quatro. Mas se você for idiota, besta, imbecil e trouxa ao mesmo tempo, disque cinco.

Isso é um absurdo e ninguém toma nenhuma providência quanto a esse abuso das tais prestadoras de serviço. Se liga pra OI é um inferno. Se liga pra NET é outro. Se liga pro cartão de crédito é outro suplício, parece que é tudo combinado para que a gente pague mais a operadora de telefone. Não ficaria surpreso se descobrissem que existe um conluio para tirar dinheiro da gente com mais pulsos cobrados.

A vontade que dá é de mandar desligar o telefone, cortar a TV a cabo, a internet, devolver o cartão de crédito e mandar toda essa gente pro lugar que eles deveriam ficar: fora da prestação de serviço publico ou privado. Pois a incompetência, a má fé é patente. Tente resolver alguma coisa em bancos por telefone. Ou tente resolver qualquer coisa com qualquer empresa considerada grande por telefone. Os serviços de atendimento ao cliente são péssimos. Parece feito na medida para irritar e desrespeitar o cliente.

Atitudes como essas são geradas por mentes imbecis que acham que quem sustenta as suas empresas tem e merece ser tratados dessa maneira. Estou pensando seriamente em rever a minha relação com essas empresas e vou procurar quem possa atender as minhas necessidades, sem precisar ser humilhado ou tratado mal como cliente. Pra mim chega de ser atendido como se fosse um imbecil, por imbecis que se acham o dono do pedaço.

E o pior, a gente não tem mesmo a quem recorrer. Pois estão ai o Ministério Público (que devia defender o cidadão desses espertalhões) como também os PROCONS (que ultimamente só tem servido pra fazer pesquisas e nos dizer o óbvio). Queremos ser tratados com decência e respeito. É pedir muito pra quem paga serviços tão caros? Inclusive o próprio Ministério Público e os Procons da vida? Tem horas que acho que toda essa gente tem certeza da nossa idiotice. Pois continuamos a alimentar tudo isso. Até quando não se sabe. Mais um dia o povo cansa e ai eu quero ver como fica esses picaretas travestidos de empresários.

(08-03-2010)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente