A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um deputado encrenqueiro

(Artur da Távola)

Um Deputado norte-americano está a exigir a liberação dos tripulantes do avião executivo que ao que parece, raspou e rasgou a barriga do Boeing da Gol e provocou, por certo involuntariamente, a morte de 154 pessoas.

Vi o a ótima reportagem do Fantástico após a meia noite na Globo News pois antes estava atado ao esclarecedor debate dos dois candidatos a Presidente da República em boa hora programado pela Rede Band. Tanto o debate quanto a reportagem do Fantástico foram golaços marcados pela TV aberta brasileira. Mais isso é outro assunto.

São muito folgados esses norte-americanos ao exigir que nossas autoridades aeronáuticas liberem os compatriotas (o comandante é italiano, naturalizado) desde já. Um acidente desta ordem exige apuração pormenorizada e dificílima já que não houve intenção ou seja, dolo, no ato causador do mesmo. Mas tentar fazer do cumprimento da lei brasileira, motivo de atrito entre os dois países é de uma parvoíce sem tamanho.

Os Estados Unidos da América do Norte, desde o fim da segunda guerra mundial, metem-se a policia do mundo. Por que se julgam superiores se são guerreiros e genocidas iguais aos países que o foram, quando têm a potencializar sua sabida agressividade um Presidente fanático, atrasado e fundamentalista como o Bush.? Por que?

Vejamos: Destroem o Iraque e desorganizam o já precário equilíbrio mundial. Milhares de inocentes morrem por causa disso. Fizeram a guerra da Coréia, há anos e agora a Coréia do Norte -ainda marcada pela Guerrra Fria - faz testes nucleares que põem em risco, ainda mais, a vida na terra. Todos os dias ameaçam o Irã que também responde com a fabricação de armamentos atômicos. A Índia e o Paquistão já possuem armas atômicas de inominável poder de destruição. Idem Israel. Em suma, com a Coréia do Norte, agora são 23 países com armas atômicas. É a besta do Apocalipse. Pois se metem a xerifes do mundo, erram, erram, erram na sua política externa (como fizeram ao desmoralizar a ONU no caso do Iraque), mentem para o mundo e agora um ou mais parlamentares desejam interferir em assunto interno brasileiro. Dizem que o referido deputado enviou uma carta para a Dona Condolessa, Secretária de Estado. Até o nome dela lembra Condolências. Quando ela vai aos países (não faz outra coisa) quase sempre é para manifestar condolências...

É preciso manifestarmos claramente apoio incondicional às autoridades judiciárias e militares brasileiras que até agora conduzem esta dificuldade com grande independência, enorme generosidade e imparcialidade total. Disse-o muito bem o Brigadeiro Chefe da Aeronáutica. "Não estamos em busca de culpados. Estamos em busca da verdade para prevenir a ocorrência de novas tragédias."

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente