A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

DESCOBRINDO O QUE FAZER DA VIDA

(Marcial Salaverry)

Para muitas pessoas o tempo sempre parece ser escasso... Não lhes sobra tempo para uma visita, uma conversa, uma ajuda... porque "tem muito o que fazer". Nunca sabem o que fazer da vida... O tempo sempre lhes é escasso.

Muitos lares se desfazem, porque os parceiros "por estarem muito ocupados" não podem parar para uma boa conversa... um bom acerto de ponteiros. E a falta que faz esse papinho... Quanta coisa seria evitada com um ligeiro papinho diário.

Quantos filhos se sentem desamparados porque seus pais não podem parar o que estão fazendo, para dar aquela atenção às suas dúvidas? E por vezes, tais dúvidas podem determinar o futuro desses filhos... que por vezes seguem rumos indevidos... porque não houve tempo para aquele diálogo. Depois... por vezes... é tarde...

Quantas vezes escutei a célebre frase: Dei tudo o que ele queria, até moto... não sei onde errei. Será que deu tudo o que ele queria mesmo? Será que deu a atenção que ele queria? Ou não teve tempo? Suas ocupações não permitiam ocupar-se com "bobagens de adolescente". E agora, José?

Recebi uma mensagem de Bom Dia muito linda, que transcrevo abaixo, e que fala justamente sobre isso, e foi o que me inspirou: "Tenha tempo de ter tempo. Organize-se para que o tempo não lhe escorra pelas mãos. Dê um tempo no tempo da pressa. Apresse-se, isso sim, para ter tempo, para ter calma. Preencha-se com a calma dos momentos claros, para que a escuridão da pressa não o invada. Encontre seu tempo, para que você possa vivê-lo em sua plenitude e, sem os resquícios da pressa, possa encontrar a si mesmo. Tenha tempo. Viva o tempo e, assim, viverá o infinito. Ezequiel"

O importante mesmo, é sempre encontrarmos o tempo para viver. Nossas ocupações e nossas responsabilidades, claro que são importantes, claro que tem de ocupar um lugar até prioritário em nossa vida.

Mas não podemos nos esquecer de que muitas outras coisas fazem parte da vida, e que são igualmente importantes.

Temos que ter um tempo para dedicar à família, aos amigos, que também são parte importante da vida.

Temos que encontrar um tempo exclusivo para nós, para ser dedicado com aquilo que nós realmente gostamos, seja ouvir música, seja ler um livro, seja curtir a natureza... seja simplesmente uma meditação... e como é importante essa meditação. Muitas vezes, problemas aparentemente insolúveis encontram solução dessa maneira... após uma longa conversa conosco. E como essas conversas íntimas são importantes...

Enfim... temos que encontrar tempo para viver.

O que torna muitas pessoas amargas, é justamente essa "falta de tempo".

Essa divisão de aproveitamento do tempo.

Principalmente o tempo que devemos dedicar a nós mesmos. Fazermos uma boa reflexão. Revermos conceitos e atitudes. Reafirmarmos nossas crenças e nossa fé.

Enfim.. nosso grande encontro conosco. Que servirá para definirmos nosso futuro, evitando atitudes precipitadas, das quais poderemos nos arrepender mais tarde...

Nosso tempo somos nós mesmos que o fazemos, que determinamos como ele deve ser usado e, sem sombra de dúvida, é muito necessário que façamos uma divisão adequada, tendo sempre presente que temos de fazer de tudo um pouco, para fazermos um muito desse pouco. O importante, é VIVER A VIDA COM PRAZER, e disso se comprazer. Se pudermos compartilhar esse prazer com aqueles que temos por perto, seja fisicamente, seja virtualmente, seja espiritualmente, melhor ainda.

Sempre depois que conseguirmos nossa paz interior, não custa nada dividi-la com os outros... quem sabe espalhando essa fórmula, poder-se-á conseguir um pouco mais de paz... Sonhemos, pois... sonhos também são válidos.

Desejo, de coração, UM LINDO DIA PARA TODOS...

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente