A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

...E A VIDA É BONITA... É BONITA...

(Marcial Salaverry)

Realmente, nosso querido Gonzaguinha está coberto de razão, pois a vida é muito bonita mesmo, basta saber vive-la como ela merece ser vivida, sabendo encontrar essas boas coisas que ela tão prodigamente nos apresenta.

Concordo que os homens procuram sempre um jeito de estragar tudo, promovendo guerras estúpidas, e usando para o mal a sua inteligência, ao invés de a direcionarem para o bem.

Vejam quais as coisas que podem fazer a vida ser mais bonita, mais gostosa para ser vivida.

Por exemplo, sabendo expressar aquilo que brota espontaneamente do nosso interior, tais como palavras simples e sinceras. Sinceramente falando, a sinceridade é inata em todos nós.

Podem reparar que geralmente nosso primeiro impulso e dizer o que realmente sentimos. Ocorre que, seja por necessidade, seja por educação, seja por qual motivo for, muitas vezes mascaramos a verdade, e trocamos aquilo que realmente queríamos dizer. E para quem tem bons princípios, tais atitudes terminam por traumatizar o interior.

Condenamos as crianças quando nos mentem. Porém as castigamos quando falam a verdade. Começa aí o culto à insinceridade.

Quer coisa mais linda do que um sorriso espontâneo, sincero. Para melhorar o astral, nosso e dos que nos cercam, vale a pena experimentar a "terapia do sorriso". Sorriso atrai sorriso na razão direta de sua força. O mesmo ocorre com a carranca. Mas os efeitos são diametralmente opostos, e os resultados matematicamente exatos. A sorrir, pois. Mas com sinceridade...

E se algo causar tristeza, ou uma emoção profunda, por que não deixar que as lágrimas corram?

Por vezes sentimos aquele nozinho subindo pela garganta, mas as seguramos, e com muito custo, por acreditarmos ser feio chorar (principalmente os homens...). Ora, se as lágrimas são sinceras, e estão expressando algo em nosso interior, deixemo-las fluir. Faz bem para a saúde, pois evita o stress, além de ser uma reação sincera de nosso organismo.

Falando em beleza, quantas coisas lindas a Natureza nos oferece a custo zero.

Um nascer ou por do sol, a beleza do luar, o brilho das estrelas, o gotejar da chuva caindo num teto de zinco, o cantar do vento entre as folhagens, o alegre chilrear dos pássaros em liberdade. Os sons da Natureza são como um bálsamo para nossos ouvidos, suas cores nos alegram a vista, e o conjunto dá vida ao nosso coração. Só precisamos deixa-la viver. É preciso evitar as queimadas, a devastação gratuita de nossas matas.

A Natureza, quando viva, é realmente muito bonita...

Vejam que linda mensagem meu amigo L'Inconnu acabou de me passar.

Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.

E com esta bonita mensagem, com toda a sinceridade, desejo-lhe UM LINDO DIA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente