A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Nossos objetivos de vida

(Marcial Salaverry)

É muito importante sempre termos algum objetivo na vida, alguma meta a ser atingida, pois é esse desejo de obter "aquele algo a mais", que nos impulsiona para a frente, é o que realmente dá um gosto especial à vida.

Li, de Bertrand Russel, uma mensagem muito interessante, que diz que

"não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".

Com toda a certeza, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos, e que muito desejamos, pois no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver. Justamente o que nos impele à luta é a tentativa de chegar naquilo que nos está faltando.

Pode ser um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo, como disse aquele escritor que esteve lá), pode ser "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter aquele desejo ainda insatisfeito, e que, obviamente ao conseguirmos realizá-lo, já deveremos ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta". O que não se pode, é estagnar. Olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá... nada mais tenho a fazer no mundo". O certo será: "Pronto... consegui este objetivo... Vamos ao próximo".

Nesse caso, com toda certeza, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...

Para quem acha que não é pequeno, lembro que realmente deve ser, pois existe um monte de doidos querendo chegar em muitos outros planetas, sendo esse o pequeno objetivo da vida deles...

E sem dúvida, quando conseguirem visitar todos, vão começar a imaginar um jeito de chegar ao Sol, porque a Lua já é café pequeno, tendo sido "apenas um pequeno salto para uns..."

Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, um recorde a ser superado. É assim que pensam todos os grandes atletas, que ao constatarem que já chegaram ao ponto máximo em sua carreira, param de competir.

Na vida, só deveremos considerar que chegamos ao nosso máximo, quando exalarmos nosso último suspiro, pois, como diz aquele célebre ditado, "não está morto quem peleja..."

Como um bom objetivo a ser alcançado, tenhamos todos UM LINDO DIA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente