A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Propósitos da vida

(Marcial Salaverry)

Quase de propósito, vamos descobrir o que são os propósitos da vida.

Sempre temos que ter algum objetivo, alguma meta em nossa vida, para a coisa não ficar sem propósito nenhum. Esse propósito pode ser algo ou alguém que muito queremos. Que parecia inatingível, e de repente vemos que é possível, e descobrimos que não era nada fora de propósito.

Quando atingimos esse objetivo, nossa fisionomia, nossos atos mostram a felicidade interior pela meta atingida. É algo que não conseguimos ocultar.

E se o objetivo alcançado é o amor, nota-se pela luz que nos faz brilhar o olhar, pelo sorriso franco que se desenha nos lábios, e a alegria quase desmedida que sentimos ao ouvir a voz, ao ver a imagem, ao ler uma carta, um bilhete, algo que venha de nosso amor, com amor.

Tais reações podem parecer despropositais, mas é isso aí... E quem ama, sabe disso.

Todos nós temos um propósito de vida. Algo que faz parte da nossa essência. É o que dá sentido à nossa existência, e alcançar este propósito é alcançar a paz espiritual, pois nos realizamos interiormente, assim quando reconhecemos que nosso propósito foi atingido, deixamos de ser um barco a deriva, e chegamos ao nosso porto de destino, ou do Destino.

Se nossa meta for o encontro do verdadeiro amor, tudo o que está fora desse sentimento deixa de ter importância, e passamos a viver a alegria de ter conseguido esse presente, no momento presente, aqui e agora. E tratamos de vive-lo em plenitude.

Contudo, se nosso propósito é um trabalho que está sendo cumprido, deixamos de considerá-lo trabalho, passando a ve-lo como objeto de prazer.

Sendo possivel unir o bem maior que é o amor a um trabalho a ser desenvolvido em pról do amor coletivo, simplesmente chegamos ao Nirvana, pois juntamos o útil que fazer algo em benefício de outrem, ao imenso prazer que damos para nossa alma, vivendo um amor verdadeiro.

Não há valores materiais que possam suprir a felicidade que nos dá o encontro final deste nosso propósito de vida, há apenas que se considerar o beneficio que nossa alma estará obtendo.

Quando, ao desenvolvermos esta aproximação com o amor, sentimos a forte energia que traz para nossa vida, descobrimos ser o sinal definitivo de que estamos conectados com nosso propósito.

Encontrando o amor real, e com ele iniciar a realização do grande objetivo de vida, todas as experiências que forem vividas serão válidas, sejam elas negativas ou positivas, pois serão apenas fonte de aprendizado e crescimento, não importando quanto sucesso se possa alcançar aos olhos do mundo, importando apenas o fato de se estar juntos, e que juntos será trilhado um caminho, que por vezes será árduo, mas que ao final, trará como recompensa a felicidade da alma.

Todos temos um propósito de vida. Descobri-lo, e nos realizarmos nele, certamente é o que fará com que os olhos brilhem, o sorriso flua, o coração se acelere na felicidade de se estar vivendo o grande momento da vida. Esse é nosso objetivo, por ele vivemos, por ele tudo faremos.

E como o grande, o principal objetivo de todos nós é a felicidade, podemos começar com algo bem simples, tendo UM LINDO DIA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente