A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Envelhitude

(Marcial Salaverry)

Meu amigo, o tio do Chico, sempre agradece as colaborações para o enriquecimento de nosso vocabulário. Explico o título, citando um pensamento, de autor desconhecido (ao menos por mim):

O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida.

Daí, o "envelhitude", ou seja o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer.

A melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manter-se ativos. Alguns, simplesmente

escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias.

Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.

Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens.

Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude. É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).

O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza.

Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido e termos todos um LINDO DIA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente