A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Esperando por dias melhores

(Marcial Salaverry)

O tempo não pede licença para passar, então, não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, portanto, o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda. Vai daí que temos que encarar o dia de hoje, que esperamos seja pior... que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele.

O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos. E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo? Problemas, existem, sempre existiram, e sempre existirão. E devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição.

Eles existirem ou não, são circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Acordar, abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", e se for o caso, levantar, e depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito. Estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades.

Temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exeqüível.

Teve um tal de Lair Ribeiro que disse:

Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu.

É muito profundo esse pensamento. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama: Pô... tanta luta para isso?

Essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.

Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo.

Que devemos sempre tentar novos objetivos. Apenas, não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos.

O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos.

O principal, é nos conhecermos. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.

Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.

Depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente