A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Felicidade

(Dani)

O primeiro passo para correr de encontro com a felicidade é você se aceitar. Não vai existir nenhum relacionamento que vai dar certo se você não gostar de você; em um primeiro momento pode até ser que te complete, mas como uma pessoa poderá te completar se você mesmo não está completo? É simples, complete-se primeiro, a felicidade não está em outras pessoas, não é um namorado (a) que vai suprir o vazio que existe em você, você tem a chave desta "porta" que parece enorme, mas você é a dona dela e pode abri-la a hora que quiser.

Nós seres humanos somos como diamantes brutos, feios e sem brilho, na sua forma mais grotesca. Com o passar do tempo, involuntariamente às pessoas e situações, começam a nos lapidar, vão nos dando aquele formato bonito e nosso brilho começa a surgir. Você tem duas escolhas, ou você aprende com cada situação e permite-se brilhar, ou fecha os olhos para os ensinamentos da vida e passa a se privar e privar as pessoas de enxergarem seu brilho.

A "pessoa certa" só irá aparecer quando você estiver pronto para isso, ou você prefere que essa pessoa apareça agora e você a deixe escapar??

Tudo tem a sua hora, não queira apressar o fluxo normal da vida, ela vai saber a hora de mandar uma pessoa bem especial pra você, que te valorize pelo que você é, que te olhe e sinta que não vive sem você...

O mundo não seria o mesmo se você não existisse, você é especial, sua família e seus amigos amam você... poxa... isso é felicidade: ela está nas pequenas coisas, nem sempre percebemos mas na realidade é isso, felicidade são momentos intensos de alegria, onde nosso coração sorri com atitudes de carinho e cabe a nós mesmos mantermos essa paz no nosso coração...

A vida só vai te proporcionar "amar e receber um amor verdadeiro" quando você estiver preparado, quando você for mais forte que seus próprios medos e inseguranças, quando em seu coração reinar a paz de espírito e a bondade.

Eu desejo que todo ser humano ame um dia, porque é simplesmente maravilhoso: sua alma flutua, seus lábios crescem com um sorriso sem querer e quando a gente se dá conta... já está sorrindo... sozinha...rs...porque seu coração transborda alegria de viver, tudo faz sentido, as peças do quebra-cabeça começam a ganhar forma e a vida sorri pra você sempre....

E isso só vai existir quando as pessoas se libertarem, se permitirem amar sem medo de sofrer. Poxa, todos os dias já passamos por situações difíceis, de sofrimento, mas chega uma hora que você tem dois caminhos, ou você PULA ou RECUA por medo de sofrer, só que a segunda opção priva você de viver a VIDA, sofrer é opção, tudo o que você faz hoje, você colhe amanhã, essa é a lei do retorno, todas as coisas que você fez um dia, seja bom ou ruim, voltam pra você, ou para deixá-lo feliz ou triste, e isso só vai depender das atitudes que você teve um dia e que você tem hoje.

Sei que tudo isso parece filosófico demais, mas é a realidade, nosso trabalho é a evolução do espírito, saber aprimorá-lo é fundamental para nosso dia-a-dia.

últimas crônicas
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente