A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Quando os famosos voltam depois de esquecidos...

(Victor Menegatti)

Pressão 1 - Água num rosto familiar...

Gabriel abriu levemente sua varanda olhando o céu cinza que se apresentava. Depois de tanto tempo tentando espantar o sono, voltou-se para o banheiro e foi lavar o rosto. Enquanto jogava água no rosto, fez questão de notar o olhar melancólico que pousava sobre sua face, essa que já tinha sido vista há muito tempo na televisão.
Você deve ter visto ele interpretando Lucas Borges em A Situação, mas depois daquilo nunca mais saiu do ensaio; um ensaio chamado vida pós-estrelato.
A água estava fria e desanimadora, isso não ajudava em nada.



Pressão 2 - Quero voltar!

O telefone tocou baixo, quase a ponto de Gabriel não escutá-lo: era sua mãe. Como sempre falava as mesmas bobagens, isso era o quê ele achava, chamava atenção por estar feliz com o filho, bem criado, por sinal.
O tempo passou na conversa gasta por palavras estranhas e imorais.
Gabriel desligou o telefone bravo, estava decidido a voltar para o teatro. Tomado por um leve impulso, sentiu pensamentos passarem por sua cabeça; sinais de depressão começaram a aparecer...



Pressão e Alívio 3/1 - Não Liga, Desliga

Gabriel, ao invés de ser tomado pelo impulso, cortou o fio do telefone e o pôs em cima da mesa, que por sinal estava reluzente. Começou a sorrir, pois um filme de comédia estrelado por ele tinha acabado de começar.
Então se enroscou no fio e se enforcou; morreu no filme, pareceu engraçado para a plateia que assistia o trágico humor negro.
Era uma pena que não tinha plateia para ver o teatro da vida...



Esta é uma estória em homenagem a todos os artistas esquecidos pela alienação em massa das tvs, que colocam marionetes do povão para sustentarem a inútil falta de imaginação brasileira.
Oh! Povo amado, tenham um feliz naufrágio!

Obrigado Albano e a galera da Animehaus, pois vocês confiam em mim!

  • 5627 visitas desde 11/10/2005
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br