A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Uma história de amor

(Regina dos Santos)

Aquele casal de vizinhos era mesmo inseparável. Viviam um intenso caso de amor. Para eles, convenções sociais e preconceitos simplesmente não existiam. Quantas pessoas não gostariam de amar e ser amadas desse jeito!

Mas, além da relação amorosa, que não faziam questão de esconder, a amizade e o companheirismo eram marcas muito fortes. Sem falar na cumplicidade.

A beleza física e a juventude dos dois também despertavam atenção. Por este motivo, era comum as pessoas pararem para vê-los nas tantas brincadeiras ao ar livre, sob a luz do sol, ou na chuva, em meio às flores dos tantos jardins que frequentavam.

E as famílias de ambos ficavam muito envaidecidas, ante os constantes elogios que vinham de toda parte, como se a elas coubesse o mérito por tudo aquilo. A visão deles evocava reflexões sobre a beleza da vida, a pureza, a simplicidade e o enorme prazer que é viver. Contemplá-los era ver a felicidade personificada, ao vivo e a cores.

Um dia, a fatalidade veio visitar-lhes, como para testar a firmeza do que nutriam um pelo outro. Foi numa manhã de sol, tão linda e intensa como as tantas outras já vividas. Sabrina acidentalmente envenenara-se.

Diante do seu sofrimento, Félix estava impotente. Simplesmente, nada podia fazer, exceto ficar ali, assistindo sua agonia e desejando que alguém viesse para ajudá-la. Queria falar, mas não podia. Queria gritar - talvez até, tenha gritado! Em vão.

A esta altura, a família de Sabrina já estava à sua procura, uma vez que ela não costumava passar tantas horas assim fora de casa. Como não estivesse longe, não demoraram a achá-la, ao lado do inseparável companheiro.

Levaram-na imediatamente, mas era tarde. Sem poder fazer mais nada, Félix foi para casa com sua tristeza. Naquele dia, não comeu nem saiu mais à rua. Nem mesmo seus miados foram ouvidos mais.

  • 1915 visitas desde 2/07/2009
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br