A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um entardecer diferente...

(Ray Lima)

Assim como as nuvens formam vários tipos de figuras , tais como: de pessoas, animais, flores, florestas etc.. nossa imaginação vai mais além em determinados momentos.

Deus sempre quer nos mostrar a beleza da natureza através de pequenas coisas e neste entardecer SEU poder ficará para sempre marcado em nosso pensamento.

Aconteceu num fim de tarde, horário de verão e lá se vão alguns anos... Éramos um grupo de colegas de trabalho que sempre viajávamos a serviço da Empresa onde éramos empregados.

A cidade em referência faz divisa com Goiás e Mato Grosso. Um pouco distante da capital, onde os Estados naquele município é separado por um rio importante, O rio Araguaia, onde prevalece mistérios e beleza!

Chegamos nesta cidade ao entardecer e logo fomos ver o rio e matar a sede. O sol ainda estava alto e a chuva caia de mansinho...Nesta comunhão de sol e chuva o que nos chamou atenção foi uma figura formada ao longo do rio, a impressão que tínhamos era de um véu de noiva, onde os pingos de água da chuva eram refletidos pelo sol que caia no rio.

Ficamos transtornados diante de tanta beleza! Era uma força tão grande que nos levava a observar aquela cena que parecíamos hipnotizados. Sentíamos atraídos por aquela imensidão de véu de noiva...Naquele momento, talvez devido ao cansaço da viagem sentíamos transportados por aquele emaranhado de véu e nos vimos como a própria natureza.

Foi um momento de magia do qual ficará marcado por muito tempo em nossa mente. Este é um conto diferente, mas verdadeiro, vivido por nós e acreditamos que DEUS sempre mostra SUA grandeza, SUA capacidade de sensibilizar nossa alma e sentir que só ELE é INFINITO...

(29.07.03)

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br