A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O fogo verde do rabo dela

(Marlon Vilhena)

- Me dá teu fogo?

Festa, todos bebendo e cantando e dizendo besteiras de todo dia. Véspera de feriado. A música alta já não abafa as vozes em frente à casa, onde há fumantes e depressivos e eu-fóricos.

- O quê?

- Esse fogo verde no teu rabo.

Ela por um momento não compreende o pedido, fica com o cigarro a meio caminho dos lábios, fitando a amiga que sorri um sorriso cansado, melancólico e alegre, sentada no beiral da janela. Pessoas passam pela calçada agasalhadas do frio, e arriscam uma espiada para a reunião de conhecidos e desconhe-cidos espremidos entre si na varanda.

- Como assim?

Ideias, ideias. Conversas sobre futebol e mulheres e ho-mens e falta de dinheiro e mulheres e sexo e comida e homens e cigarro e sexo. Momentos simultâneos, quentes, aconchegan-tes. Coisas de vida social, de hormônios, de desejos, de frustrações, de vida.

Um terceiro escuta o pedido, e fica observando a cena calado e curioso. Ela está de costas, não percebe seu olhar irônico voltado para o lugar onde a amiga apontou. Realmente há um fogo verde guardado ali. E um segundo que apenas ele consegue enxergar.

- Ah, você tá falando do isqueiro?

Todos querendo tudo, conseguindo pouco. Companhia e ál-cool e gargalhadas. Por enquanto, o suficiente. Alguns com melhor sorte: abraços, beijos, o sexo carnal após o verbal.

- Mas é claro, eu tô com o cigarro aqui ainda sem acen-der, e você com esse fogo verde aí na bunda.

Um isqueiro verde, apenas um isqueiro verde escondido no bolso traseiro da calça jeans dela, que o pega e empresta à amiga com uma risada relaxada. O terceiro toma um gole da cerveja e continua a observar, com o mesmo sorriso, e acende o seu cigarro com seu fogo vermelho. E o segundo fogo ainda está ali, no mesmo lugar, na mesma ardência, distante. Só ele o vê e o sente naquele frio, entre aquela gente.

- Valeu.

É, valeu.

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br