A Garganta da Serpente
este autor está sendo procurado - saiba mais
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Experiência

(João Gabriel Doria)

- Muito bem. Estou vendo que a sua experiência com Inteligência Artificial parece estar indo bem. Não vejo motivos para você ficar tão triste. Afinal, você foi bem sucedido. As mudanças que você implantou nessas criaturas promoveram um aumento incrível em sua capacidade intelectual. Veja. Eles desenvolveram uma sociedade altamente desenvolvida. Por Guthry, eles possuem indústrias! Não há motivo para ficar desanimado.

- Eu tenho consciência que minha experiência foi um sucesso, mestre. Eu somente nunca tinha imaginado que o resultado poderia chegar até esse ponto. Eles se tornaram uma ameaça.

- Não se culpe. Sua intenção foi louvável, e eles louvam você! A religião que eles criaram é centrada em você. Devia ficar orgulhoso. Os resultados foram melhores do que os previstos.

- Isso depende do ponto de vista, mestre. Alguns de meus colegas tiveram suas experiências destruídas pela minha. As criaturas desenvolveram um gosto pela destruição sem igual. Tenho medo do que possa acontecer.

- Pense no lado positivo da coisa. Eu sei que você se afeiçoou pelas criaturas. Eu mesmo gosto muito delas. Sua inventividade é muito grande. Mas não se envolva demais com elas. Você conhece as regras: Qualquer ameaça e a experiência deverá ser terminada.

- Eu sei, mestre. Só não sei se serei capaz de fazer isso quando o momento chegar.

Ele olhava para aquela pequena esfera azul e branca e imaginava como seria a vida daquelas pequenas criaturas. Elas tinham dominado o planeta e agora andavam por terra, água e ar em suas máquinas maravilhosas. Ele só imaginava com tristeza o que os mestres diriam quando descobrissem que eles já estavam andando pelo espaço também. Ele não conseguiria esconder os humanos para sempre.

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br