A Garganta da Serpente

Hurricane

  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O Extraordinário, e seu manto mortuário

(Hurricane)

I

Talvez seja uma desventura, ou assemelhe-se a um recurso, mas basta que se encontres desarmado, diante de sua forma, que não é de toda torpe, mas não é de toda nobre, para que então, de toda a sua vil existência, comece a temer com veemência a sua forma eufórica. Há de ser punido aqueles que duvidam da aspereza de seu olhar, antes de nos livrar de nossa condição de sofrimento, como também há de gozar aqueles que não a sobrepujam de caráter sincero.

II

Servi de suas obstinadas tendências ocultas, não tive forças para voltar atrás, e quando tive a certeza de estar tomado por uma força maior, deixei-me levar pelos estudos e pela investigação.

Após uma vida dedicada ao extraordinário, tive um instante de recompensa, sob o seu manto mortuário, senti o hálito ceifeiro, de entidades que de longe se assemelham às mitológicas, ao me ofertar irrecusáveis viagens e devaneios, por entre as dimensões e os segredos.

Visitei diversas fantasias. Passei por detrás do céu e da terra, e gozei de tamanha aflição, e me deparar defronte a Morte e a Vida. Pude sentir isso num segundo que me pareceu mais onírico do que qualquer outra coisa.

Tudo que me resta hoje são as minhas preces. Sinto a minha alma no limbo, e o meu pranto não é menor que o infinito no céu. Não pude deixar de ser tomado pela ansiedade e fui levado pelas minhas atitudes desmedidas. Ao mesmo tempo em que ignorava a diligência, cultuei o inteligível. Não pude negligenciar, e adentrei por entre cavernas e lugares ocultos. Lá eu estive com entidades folclóricas de antiguidades pagãs e primitivas, que me julgaram por sentença: uma eternidade de dor e sofrimento.

  • 2682 visitas desde 10/08/2005
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br