A Garganta da Serpente
Cine Cobra para ler e assistir
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um Filme Que Todo o Cuidador de Idoso Deveria Assistir : Conduzindo Miss Dayse

(Luciana do Rocio Mallon)

Faço um curso de cuidador de idosos e nas aulas aprendi coisas importantes , como : respeitar a religião do ancião ; não ser preconceituoso com os seus costumes ; conhecer as doenças geriátricas ; etc.

Depois de quinze dias assistindo a estas aulas , fui até a locadora e peguei um filme chamado : Conduzindo Miss Dayse , dirigido por Bruce Beresford e baseado no livro homônimo escrito por Alfred Uhry .

Fiquei encantada com a história . Por isto , na minha opinião , todo o cuidador de idoso deveria assistir a este filme . Pois ele trabalha questões como : o envelhecimento pouco a pouco ; a forma como o mal de Alzhemeier chega ; como adquirir a confiança de uma pessoa mais velha ; o respeito a religião e aos costumes do ancião ; etc .

O enredo é o seguinte :

Miss Dayse é uma senhora orgulhosa que está com oitenta anos e não se sente idosa . Um dia ela tem um acidente de carro e seu filho fica preocupado com isto . Por isto , o rapaz contrata Hoke , um motorista negro que ajuda no conserto de um elevador da sua fábrica . Mas no começo a idosa preconceituosa despreza o seu novo empregado . O motorista usando de Psicologia convence Miss Dayse a aceitar os seus serviços .

Este novo emprego é uma experiência cheias de surpresa para este chofer , pois ele nota que precisa ficar livre de preconceito religioso , afinal sua nova patroa é judia . Pouco a pouco o motorista percebe que não é apenas um chofer e , sim , um cuidador de idoso porque acima de tudo ele protege Miss Dayse .

Desta maneira os dois constroem um laço de amizade que dura mais de dez anos .

Nesta resenha , concluímos que o filme Conduzindo Miss Dayse é importante para a formação de um cuidador de idoso .

Conduzindo Miss Dayse
Driving Miss Daisy
Direção: Bruce Beresford
Duração: 99 minutos
Ano: 1989



Quer outra dica de filme?

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br