A Garganta da Serpente
Cine Cobra para ler e assistir
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Hable con ella
(Fale com ela)

(Rosa Pena)

Neruda morto de câncer então agora quem falará de amor com ela? Não lhe basta a rosa vermelha comprada às pressas como álibi, não lhe satisfaz a presença ausente deitada ao seu lado na cama. Não lhe contenta a aliança que fez 25 anos no dedo. Não lhe adianta o aplauso social para o casal que deu certo, o status de classe A, o Credicard, o AP de frente pro mar, as férias em Floripa, os filhos formados, ostentados como troféu de uma relação que deu frutos.

Neruda morto de desgosto, então agora quem falará de paixão com ela? Não lhe basta o acompanhante na cirurgia, o motorista gratuito nas viagens, o apetite voraz em seus doces feitos com mascavo do amor, o amiguinho que lhe compra pipocas no cinema, o ar complacente ao choro que vem de repente, as contas pagas com ar indulgente, a paciência na TPM, o riso displicente com suas contestações sobre a relação.

Neruda morto de desilusão, então agora quem falará com ela da poesia do dia-a-dia? Do perfume novo com cheiro de mato, do vestido florido feito pra usar na primavera, do carmim colocado na boca para lhe deixar louco, da lua safada que adora ser voyeur dos amantes, do olhar perdido no casal de namorados que lhe dão tanta inveja, que vibrará com ela a cada nascer do sol?

Fale com ela ou enterre-a com Neruda e case-se com o controle remoto.

Fale com ela
Hable con ella
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 112 minutos
Ano: 2002

  • 2150 visitas desde 13/07/2009


Quer outra dica de filme?

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br