A Garganta da Serpente
Cine Cobra para ler e assistir
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Poeta comigo?

(Rosa Pena)

Fui assistir ao filme Dança Comigo? (Shall We Dance?).

O filme? Alegre, ameno, gostoso d+.E eu chorei no cinema. Chorei pra dedéu. Acho que ninguém na platéia entendeu o que se passava comigo, aliás devem ter pensado que tinha uma louca com um saco "combo" de pipocas, no filme errado.O triste é na sala ao lado... sussurrou um rapaz.

A história é de um advogado cinqüentão, um gato, casado há vinte anos com a mesma mulher e ainda literalmente apaixonado por ela. Dois filhos maravilhosos, superbem sucedido profissionalmente, situação financeira invejável, saúde perfeita e sentindo um tremendo vazio na vida.Hora pinóias, alguém que tem tudo isso pode sentir esse buraco no peito?

John, (Richard Gere) sente. Será que só ele?

Sempre que voltava do trabalho, olhava pela janela do trem e via uma escola de dança de salão.Uma linda mulher parada pensativa na vidraça.

Um dia não agüentando de curiosidade, saltou do trem e entrou na escola. A principio atraído pela beleza da dama. Só que quando ele adentrou naquele mundo, percebeu que não era um romance que queria. Buscava da vida, uma nova fatia de fantasia.

Maldita idade das buscas.A gente tem que aprender a envelhecer vendo TV.

Descobrir na dança sua alegria tardia? Alguém pode ser alegre sem a família? Que culpa danada.Passou a fazer aulas de dança escondido, mentindo, disfarçando.Virou um inventivo. Triste ter que dissimular o júbilo.Fingir que se permanece com o tédio imposto pela sociedade.Afinal uma relação estável não pode ser sacudida por uma nova paixão, mesmo que esse encantamento não tenha sexo, não tenha as propostas da tradicional traição.

A grande questão é que John tem certeza que ama a dança e sua mulher. O que ele queria mesmo era dançar com ela.

E na meia- idade pode-se fugir do convencional?

A net é uma grande escola de poesia.

Poeta comigo querido?

Dança Comigo?
Shall We Dance?
Direção: Peter Chelsom
Duração: 106 minutos
Ano: 2004

  • 2231 visitas desde 14/02/2009


Quer outra dica de filme?

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br