A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Surpresa

(Odete Ronchi Baltazar)

Telefonara a ele para que viesse à noite, no seu apartamento.

Estaria à espera com ansiedade.

- "Quando chegar na entrada do prédio, ligue-me. Saberei que é você e abrirei a porta. Assim não acordaremos as crianças com a campainha".

O marido fora viajar e só retornaria dois dias depois. Os negócios o chamavam. Sempre os negócios, a empresa, os empresários, os contratos. Mas não tinha mais importância. Achara uma maneira de passar o tempo. E estava excitada com a ideia.

Já o convidara outras vezes, já estiveram juntos tantas outras e a cada encontro sentia-se mais desejada.

Colocou o vinho na geladeira, providenciou umas amêndoas, arramou as taças. Foi espiar as crianças e fechou a porta do quarto. Tomou um banho, perfumou-se e iniciou um ritual que começou pela maquiagem. Pintou os olhos com sombras de vivas cores, brilhantes, batom vermelho escarlate nos lábios que ficaram ainda mais carnudos. Estava sedutora. Vestiu meias, cinta liga, espartilho preto brilhante. Estava parecendo uma garota de programa, bem como esperava. Isto fazia parte do show. A intenção era essa mesmo. Havia conseguido. Colocou um roupão transparente, uma sandália alta e foi até a sala para esperar. Colocou um cd de boleros e ficou bebericando um Martini. Espiou na janela. A noite estava escura demais, ventosa demais. Fechou a janela, e as cortinas. Apagou a luz e deixou somente o abajur aceso... O telefone tocou e ela nem se deu ao trabalho de atender. Dez horas. Era ele. Abriu a porta da entrada, pelo porteiro eletrônico e esperou com a porta entreaberta. O elevador estava chegando. Ele estava chegando. Respirou fundo, mordeu os lábios e preparou um sorriso provocante e sensual. A porta escancarou e foi seu marido que entrou, com mala e casaco no braço, e um olhar de surpresa e indagação...

  • 2378 visitas desde 5/07/2005
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br