A Garganta da Serpente
Cine Cobra para ler e assistir
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um Conto Meu Deu Origem Ao Filme Chamado A Maldição de Luísa

(Luciana do Rocio Mallon)

Eu escrevi, em 2003, um conto chamado: "Luísa: Amiga Imaginária, ou, um Espírito?" narrando a estória de uma menina chamada Daniele que possui uma amiga imaginária chamada Luísa. O problema é que a colega afirma que fará parte da família de Daniele. Pois será sua prima. Todas as vezes que a mãe da garota aproxima-se nota que sua filha está brincando com alguém, mas não consegue ver com quem. Então, de repente, o telefone toca e é uma ligação da tia Ana afirmando que sua neta chamada Luísa nasceu.

Para escrever esta estória usei várias experiências que minha família teve. Minha mãe dizia que tinha uma companheira imaginária quando era criança. Nos anos noventa ela teve uma amiga real chamada Ana, que narrou um causo de amizade imaginária que aconteceu com sua sobrinha Daniele. Então resolvi conta-lo na Internet e escrevi o conto: "Luísa: Amiga Imaginária,ou , um Espírito?". Hoje, a Daniele da vida real estuda na Europa e é a melhor amiga de Luísa.

No ano de 2009, tive uma surpresa: fizeram um filme baseado nesta estória. A película foi dirigida por Roberto Filho e filmada na cidade chamada Sobradinho, localizada no estado da Bahia .

Alguns acontecimentos durante as filmagens me chamaram a atenção: a saúde da mãe do diretor ficou um tanto crítica quando a equipe começou a filmar e os produtores demoraram para encontrar a atriz ideal para o papel de Daniele.

O importante é que apesar de todas as dificuldades, o filme intitulado: "A Maldição de Luísa" foi concluído e fiquei contente por saber que escolheram um conto meu como base.

A Maldição de Luísa
Direção: Roberto Filho
Ano: 2009

  • 2410 visitas desde 6/01/2010


Quer outra dica de filme?

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br